5 eventos de mobilidade elétrica estão confirmados para 2023


A mobilidade elétrica vem se tornando mais presente no dia a dia do brasileiro, apesar de ainda existir muitas barreiras para a aquisição em massa de veículos eletrificados , eventos promovem informação , troca de conhecimentos e debate sobre o setor.
Segundo a MES Eventos , o Brasil irá receber ao menos cinco eventos , entre feiras e congressos que irão abordar a eletromobilidade em 2023.
A MES Eventos já confirmou três edições do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, assim como edições do Dia da Mobilidade Elétrica nas cidades de Brasília , Balneário Camboriú e São Paulo , e o VE Latino-Americano – Salão da mobilidade elétrica.
“Em 2022, a frota de veículos eletrificados atingiu 100 mil unidades no País e os emplacamentos de automóveis e comerciais leves eletrificados tiveram uma alta de mais de 40% até outubro” Destaca Ricardo Guggisberg, presidente da MES eventos.
Segundo a organizadora, o VE Latino-Americano irá acontecer entre os dias 5 e 7 de outubro no Expo Center Norte , na cidade de São Paulo. Na edição de 2022 o evento movimentou R$ 60 milhões em negócios e recebeu 3 mil visitantes por dia.
“Estamos em pleno processo de transição de matriz energética do setor automotivo e, por isso, decidimos que, em 2023, temos que seguir apresentando soluções em eletromobilidade, além de acelerar as discussões sobre o tema em mais edições do C-MOVE”, completa o executivo.

O C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos elétricos irá promover palestras e debates sobre tecnologia , rumos da mobilidade e políticas públicas , sempre relacionadas à eletromobilidade no Brasil e no mundo.
O evento terá edições em Brasília (DF) entre 7 e 8 de março, Balneário Camboriú (SC) nos dias 13 e 14 de abril, em São Paulo nos dias 5 e 6 de outubro, simultaneamente ao VE Latino-Americano . A organizadora ainda pretende realizar uma edição do C-MOVE em novembro , mas não possui data e local confirmado.
O Dia da Mobilidade Elétrica acontecerá nos dias 20 e 21 de maio em São Paulo (SP) e terá edições de meio-período em Brasília (8 de março) e Balneário Camboriú (14 de Abril).
O evento tem como objetivo estimular o debate e expor os benefícios que a eletrificação traz para a mobilidade urbana , e além de ter um espaço destinado a test drive e test ride , contará com empresas de serviços, componentes e infraestrutura de recarga .
Fonte: IG CARROS


CARROS E MOTOS
Diesel para que? Nova Toyota Hilux irá ganhar motorização híbrida


A Toyota é mundialmente famosa por conta de seus veículos robustos , um time que inclui o Corolla , o Prius , o primeiro híbrido comercializado em massa no mundo, e a Hilux , uma das picapes de maior sucesso no mundo, e que irá ganhar uma versão eletrificada, mas só no fim da década.
Segundo o chefe do departamento de marketing e vendas da Toyota australiana, Sean Hanley, a Hilux terá alguma forma de eletrificação no futuro, e a marca estuda motores elétricos , híbridos e até mesmo o uso de hidrogênio , tecnologia que a Toyota também tem contato .
No fim do ano passado, na Tailândia, a Toyota mostrou um conceito de Hilux exclusivamente elétrica , junto com um utilitário menor , e no Reino Unido, foi a vez de um exemplar movido a hidrogênio dar as caras.

As informações da mídia australiana dizem que a fabricante estuda motorizações híbridas com gasolina ou até mesmo diesel, tanto para a Hilux quanto para o Land Cruiser, jipão que é a versão moderna do nosso antigo Bandeirante .
“Consideramos todas as tecnologias para a Hilux. Obviamente a híbrida é a solução mais fácil para nós , pois já trabalhamos com ela em outros carros, mas não descartamos outras opções que podem se encaixar melhor no projeto”, afirmou Hanley.
“Eu não posso confirmar nem negar nada para a atual Hilux, mas eu não posso desconsiderar nenhuma tecnologia para o futuro, já que a eletrificação vem acontecendo rapidamente. Estamos sempre buscando formas de melhorar a Hilux”, concluiu o executivo.
No Brasil, nenhuma picape de volume é oferecida com motorização híbrida , a Maverick deve ser a primeira a chegar com essa motorização, apesar de não concorrer com a Hilux.
A picape GWM Poer deve chegar no Brasil em 2024, mas ainda não tem confirmação de qual motorização será oferecida. Por se tratar de um representante chinês, país onde a eletrificação é muito forte, essa motorização híbrida e até mesmo uma 100% elétrica não é descartada, o que poderia fazer a Toyota acelerar o desenvolvimento de uma Hilux desse tipo.
Fonte: IG CARROS
-
ARTIGO7 dias atrás
Liderança espiritual
-
PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Mandado de prisão expedido pela Justiça apontava que sargento morto era o suspeito de ter assassinado fazendeiro em Anápolis
-
Acidente2 dias atrás
Carro de funerária transportando urnas capota após saída de pista na GO-080 em Petrolina de Goiás
-
PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
Auditor fiscal e sua genitora foram dopados, mortos e retirados de prédio em cadeira de rodas, diz PC; Assista
-
Acidente3 dias atrás
Acidente na BR-153 deixa duas pessoas feridas e uma vítima fatal em Rianápolis; Assista
-
CIDADES5 dias atrás
Veículo de passeio transporta no porta-malas bezerro entre Crixás e Uirapuru; Assista
-
Acidente3 dias atrás
Bombeiros encontram corpo de motociclista levado pela enxurrada em Goiânia
-
GERAL5 dias atrás
Itapaci: Apostador acerta cinco números na Mega-Sena e leva prêmio de 40 mil reais