5 eventos de mobilidade elétrica estão confirmados para 2023

Publicados

Feira de mobilidade elétrica é oportunidade para empresários fecharem negócios e público geral conhecer os veículos eletrificados
Guilherme Menezes/ iG Carros

Feira de mobilidade elétrica é oportunidade para empresários fecharem negócios e público geral conhecer os veículos eletrificados

A mobilidade elétrica vem se tornando mais presente no dia a dia do brasileiro, apesar de ainda existir muitas barreiras para a aquisição em massa de veículos eletrificados , eventos promovem informação , troca de conhecimentos e debate sobre o setor.

Segundo a MES Eventos , o Brasil irá receber ao menos cinco eventos , entre feiras e congressos que irão abordar a eletromobilidade em 2023.

A MES Eventos já confirmou três edições do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, assim como edições do Dia da Mobilidade Elétrica  nas cidades de BrasíliaBalneário Camboriú  e São Paulo , e o VE Latino-Americano – Salão da mobilidade elétrica.

“Em 2022, a frota de veículos eletrificados atingiu 100 mil unidades no País e os emplacamentos de automóveis e comerciais leves eletrificados tiveram uma alta de mais de 40% até outubro” Destaca Ricardo Guggisberg, presidente da MES eventos.

Leia Também:  Aprilia revela RS 125 e Tuono 125 com uma série de mudanças

Segundo a organizadora, o VE Latino-Americano irá acontecer entre os dias 5 e 7 de outubro no Expo Center Norte , na cidade de São Paulo. Na edição de 2022 o evento movimentou R$ 60 milhões em negócios e recebeu 3 mil visitantes por dia.

“Estamos em pleno processo de transição de matriz energética do setor automotivo e, por isso, decidimos que, em 2023, temos que seguir apresentando soluções em eletromobilidade, além de acelerar as discussões sobre o tema em mais edições do C-MOVE”, completa o executivo.

Veículos elétricos estarão disponíveis para test drive no VE Latino-Americano
Divulgação

Veículos elétricos estarão disponíveis para test drive no VE Latino-Americano

O C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos elétricos irá promover palestras e debates sobre tecnologia , rumos da mobilidade e políticas públicas , sempre relacionadas à eletromobilidade no Brasil e no mundo.

O evento terá edições em Brasília (DF) entre 7 e 8 de março, Balneário Camboriú (SC) nos dias 13 e 14 de abril, em São Paulo nos dias 5 e 6 de outubro, simultaneamente ao VE Latino-Americano . A organizadora ainda pretende realizar uma edição do C-MOVE em novembro , mas não possui data e local confirmado.

Leia Também:  De volta para o futuro: indústria automotiva deu marcha à ré?

O Dia da Mobilidade Elétrica acontecerá nos dias 20 e 21 de maio em São Paulo (SP) e terá edições de meio-período em Brasília (8 de março) e Balneário Camboriú (14 de Abril).

O evento tem como objetivo estimular o debate e expor os benefícios que a eletrificação traz para a mobilidade urbana , e além de ter um espaço destinado a test drive e test ride , contará com empresas de serviços, componentes e infraestrutura de recarga .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Diesel para que? Nova Toyota Hilux irá ganhar motorização híbrida

Publicados

em

Toyota Hilux passou por facelift em 2020, e nova geração deve chegar em meados de 2026 nos mercados  asiáticos.
Divulgação/Toyota

Toyota Hilux passou por facelift em 2020, e nova geração deve chegar em meados de 2026 nos mercados asiáticos.

A Toyota é mundialmente famosa por conta de seus veículos robustos , um time que inclui o Corolla , o  Prius , o primeiro híbrido comercializado em massa no mundo, e a  Hilux , uma das picapes de maior sucesso no mundo, e que irá ganhar uma versão eletrificada, mas só no fim da década.

Segundo o chefe do departamento de marketing e vendas da Toyota australiana, Sean Hanley, a Hilux terá alguma forma de eletrificação no futuro, e a marca estuda motores elétricos , híbridos e até mesmo o uso de hidrogênio , tecnologia que a Toyota também tem contato .

No fim do ano passado, na Tailândia, a Toyota mostrou um conceito de Hilux exclusivamente elétrica , junto com um utilitário menor ,  e no Reino Unido, foi a vez de um exemplar movido a hidrogênio dar as caras.

Hilux Revo BEV não teve detalhes de baterias e motorização revelados, sabe-se apenas que é elétrico.
Divulgação/Toyota

Hilux Revo BEV não teve detalhes de baterias e motorização revelados, sabe-se apenas que é elétrico.

Leia Também:  Mercedes deve trocar versões de 6 e 8 cilindros por outras de 4 híbridas

As informações da mídia australiana dizem que a fabricante estuda motorizações híbridas com gasolina ou até mesmo diesel, tanto para a Hilux quanto para o  Land Cruiser, jipão que é a versão moderna do nosso antigo Bandeirante

“Consideramos todas as tecnologias para a Hilux. Obviamente a híbrida é a solução mais fácil para nós , pois já trabalhamos com ela em outros carros, mas não descartamos outras opções que podem se encaixar melhor no projeto”, afirmou Hanley.

“Eu não posso confirmar nem negar nada para a atual Hilux, mas eu não posso desconsiderar nenhuma tecnologia para o futuro, já que a eletrificação vem acontecendo rapidamente. Estamos sempre buscando formas de melhorar a Hilux”, concluiu o executivo.

No Brasil, nenhuma picape de volume é oferecida com motorização híbrida , a Maverick deve ser a primeira a chegar com essa motorização, apesar de não concorrer com a Hilux.

A picape  GWM Poer deve chegar no Brasil em 2024, mas ainda não tem confirmação de qual motorização será oferecida. Por se tratar de um representante chinês, país onde a eletrificação é muito forte, essa motorização híbrida e até mesmo uma  100% elétrica não é descartada, o que poderia fazer a Toyota acelerar o desenvolvimento de uma Hilux desse tipo.

Leia Também:  Carro elétrico: você pode usar antes de comprar

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA