5 melhores documentários para assistir na Netflix

Publicados

5 melhores documentários para assistir na Netflix
Vitoria Rondon

5 melhores documentários para assistir na Netflix

Produções ajudam a entender diversos temas e traduzem a realidade social 

Mais do que obras cinematográficas, os documentários são produções que podem traduzir a realidade. Repletos de histórias, alguns deles servem como elemento de representação social. Assim, estimulam um olhar mais atento para as questões sociais, como meio ambiente, orientação sexual e até pobreza social. 

Os documentários têm ganhado cada vez mais espaço entre o público e as plataformas de streaming. Um dos exemplos mais famosos nos últimos tempos foi a produção ‘O golpista do Tinder’, que ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter e deu origem a diversas reportagens sobre o tema.

Considerando isso, listamos os 5 melhores documentários da Netflix sobre os mais diversos temas para você assistir. Confira! 

> Conheça as experiências vivenciadas por viajantes LGBTQIA+ pelo mundo

1. Pray Away 

Com direção de Kristine Stolakis e produzida por Ryan Murphy, o documentário ‘Pray Away’ aborda um dos assuntos mais polêmicos sobre a orientação sexual: a chamada “cura gay”. Expondo os programas de “conversão sexual”, a produção revela as consequências da repressão da comunidade LGBTQIAPN+ por meio de relatos de membros e ex-membros da comunidade ‘Pray Away the Gay’, que prometia trazer a “cura” por meio das orações. 

Leia Também:  Rapper Jay-Z se declara para esposa Beyoncé: "Inspiradora"

2. Seaspiracy: Mar vermelho 

Documentário mar vermelho
Mar vermelho (Imagem: Reprodução digital / Netflix)

Dirigido e estrelado pelo cineasta britânico Ali Tabrizi, essa produção faz um alerta a população sobre questões ambientais. Muito apaixonado pelos oceanos , o cineasta resolveu expor os danos causados à vida marinha pela poluição e descarte irregular por parte dos seres humanos. Mas, enquanto faz isso, Ali Tabrizi descobre uma rede de corrupção global e arrisca a própria vida para defender o meio ambiente e combater a sua exploração. 

3. O golpista do Tinder 

Documentário o golpista do tinder
O golpista do Tinder (Imagem: Reprodução digital / Netflix)

Produzido por Bernadette Higgins, o documentário revela a história do israelense Shimon Hayut, um homem que utiliza uma conta falsa no aplicativo de relacionamento para enganar mulheres fingindo ser um milionário russo chamado ‘Simon Leviev’. Na produção, diversas mulheres, vítimas do criminoso, relatam as estratégias utilizadas por ele para enganá-las e conseguir dinheiro. 

4. O mistério de Marilyn Monroe

Documentário Marilyn Monroe
O mistério de Marilyn Monroe (Imagem: Reprodução digital / Netflix)

O documentário ‘O mistério de Marilyn Monroe’, da diretora Emma Cooper, conta a história de vida e morte da famosa atriz estadunidense Marilyn Monroe. Com a gravação de depoimentos inéditos, o público pode acompanhar um debate sobre a estranha morte da artista, descobrindo que por trás desse mistério pode haver alguns segredos não revelados antes. 

Leia Também:  Marido de Paulo Gustavo se revolta com rumores de novo relacionamento

> 5 lançamentos da Netflix em julho

5. Onde eu moro 

Documentário onde eu moro
Onde eu moro (Imagem: Reprodução digital / Netflix)

Dirigido por Pedro Kos e Jon Shenk, o emocionante documentário conta a história de vida de diversas pessoas que moram nas ruas da Califórnia. A produção é um retrato da triste realidade social em que pessoas são acometidas devido à precariedade financeira e a crise humanitária. 

Aprenda técnicas de meditação para ajudar a lidar com a ansiedade

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Fe Paes Leme apresenta filha ao cão da família; ‘Saiba como foi o primeiro encontro’

Publicados

em

As crianças e os cachorros têm uma relação muito especial. Fernanda Paes Leme e o companheiro, Victor Sampaio, que acabaram de chegar em casa com a filha, Pilar, nascida na última quarta-feira (17), mal podiam esperar pelo momento em que a pequena conheceria Tina, a cachorra do casal.

Em uma gravação, publicada nesta quarta-feira (24), Fernanda está sentada com a bebê em cima de uma almofada no seu colo quando Tina chega correndo para vê-las. A cachorra logo começa a cheirar a menininha, mas Victor fica esperto com a interação e a afasta em alguns momentos. “Reencontro de muito amor. Sim, reencontro. Acredito muito que Tina entendeu que aquela pessoinha ali na frente era alguém que conviveu com ela por 9 meses, guardadinha dentro de mim”, escreveu Fernanda na legenda.

“Tina esteve presente em todas as alegrias e angústias da maternidade e a identificação com Pilar foi instantânea. Ela sabia o quanto Pipa era esperada. Pilar e Tina já são irmãs e vão construir muitas memórias lindas da infância”, continuou.

Leia Também:  Edson Celulari encanta fãs com foto de Enzo e Chiara juntos

As próximas cenas mostram Pilar deitada em cima da cachorra. Em seguida, o vídeo mostra um momento em que a bebê está deitada no colo do pai e Tina deita a cabeça sobre ela também. “Não se desgrudam. Tina quer estar o tempo todo deitada ao lado, nos seguindo pela casa onde quer que Pilar esteja. Chamar para comer? Agora é um trabalhão. Passear? Outro trabalhão. E o coração da mamãe e do papai aqui transbordam vendo essa família linda que construímos. ‘Lambeijos’ cheio de amor pra vocês”, finalizou Fernanda. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA