Coordenadora da Unidade Prisional de Ceres fala sobre a fuga dos detentos na véspera do feriado de finados

Publicados


Em entrevista a um jornal local, a coordenadora do cartório da Unidade Prisional de Ceres, Alessandra Marques, falou sobre a fuga de três detentos ocorrida na última quinta-feira (1/11), véspera do feriado de finados.

Segundo informou a coordenadora, os presos fizeram um buraco no teto da cela 7 da ala –B, onde foi utilizado um chucho, objeto artesanal pontiagudo, que foi confeccionado a partir de uma das camas da cela. Alessandra disse que é uma estrutura inapropriada para um estabelecimento prisional, “são falhas que vão sendo descobertas, infelizmente, na medida em que essas coisas vão acontecendo”, disse.

Após subir pelo teto, eles utilizaram um cordão de lençol que é chamado de Tereza.

A coordenadora contou ainda que os detentos se aproveitaram do momento crítico que é o horário de passagem, quando a unidade recebe os presos que estão no regime semiaberto. Ela informou que são dois agentes plantonistas responsáveis por 130 presos. 

Leia Também:  Em Campinorte, vendaval demole estrutura de quadra poliesportiva de colégio; Vídeo

Às 20h, o portão que fica em frente à Avenida Bernardo Sayão, é aberto para receber os detentos que estão no semiaberto, os quais, antes de retornarem às celas de origem, são revistados um a um, sendo, este, um momento de muita fragilidade.

A coordenadora falou ainda que não houve refém e que os detentos não colocaram fogo em nenhum objeto. Um agente fez um disparo de um alerta na tentativa de intimidá-los na hora da fuga, dois deles que tinham a intenção de fugirem, voltaram para o interior da cela, um outro detento que chegou a fugir, foi recapturado pela Polícia Civil que fazia a entrega de uma mulher que havia sido presa e ressaltou que não houve troca de tiros, como comentado pelas cidades de Ceres e Rialma.

“A falha na estrutura, infelizmente é uma realidade no sistema prisional brasileiro como um todo. Neste caso da unidade de Ceres, na medida em que as falhas vão surgindo, da pior forma, como foi o caso da fuga, elas vão sendo sanadas, na medida que pode e com apoio do Judiciário e do município”, ponderou Alessandra.

Leia Também:  Prefeitura de Rialma inicia construção de vias e sarjetas para solucionar problema de acúmulo de água

Alessandra Marques, falou sobre o efetivo que humanamente é impossível, pois existe apenas um agente prisional para olhar 55 presos, e que no horário das 20h, é a hora que os presos do semiabertos estão retornando para celas.  Hoje, a unidade conta com 20 semiabertos, 10 aberto e 100 no regime fechado.

Com informações: Jornal Populacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Em Goiás, meteorologia prevê pancadas de chuva, nebulosidade e aumento da temperatura

Os especialistas preveem chuvas irregulares durante a semana, com possibilidade de rajadas de vento e raios.

Publicados

em

Em Goiás, meteorologia prevê pancadas de chuva, nebulosidade e aumento da temperatura. Foto: Reprodução

Esta semana continua chuvosa, não somente na capital, mas em todas as regiões de Goiás, sendo a chuva ainda mais intensa nas regiões Norte e Leste. Conforme a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), há risco potencial de tempestades que podem gerar chuvas de 30 mm/h ou até 60 mm/dia.

O mesmo centro, menciona que as rajadas de vento podem variar de 40-60 km/h. De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, as chuvas nesta semana seguem irregulares. “Chove em uma parte da cidade, em outras partes não. Vai continuar nessa combinação calor-umidade, favorecendo essas áreas de instabilidade, mas ainda assim, chuvas irregulares para essa semana. Chuvas com tempestade, rajadas de vento e raios”, explicou Amorim.

Aumento de temperatura

Conforme a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabeth Alves Ferreira, as temperaturas devem subir um pouco a partir de quinta-feira (24), mesmo assim, as chuvas irregulares continuam. “É um pouco mais de abertura de sol, mas também tem a chuva que pode ser de pancada, como também chuvas mais especializadas”, disse.

Leia Também:  Ceres deve receber chuva neste sábado (4); Veja outras cidades goianas

Ontem foi de 25,5º C a máxima, aí persiste essa condição de máximas para amanhã e na quarta. Aí na quinta já aumenta um pouco mais, porque tem mais abertura de sol. Aí eleva para 30ºC na quinta. Na sexta dá uma elevada um pouco mais nessa temperatura, no entanto ainda continua as condições de chuvas”, pontuou Elizabeth.

Para a terça-feira (22), a previsão é de sol e variação de nebulosidade. A temperatura máxima na capital pode chegar aos 30º C, enquanto a umidade relativa do ar deve variar entre 65% a 98%.

Veja a previsão do tempo por região:

Região Oeste

  • Temperatura mínima: 23º C
  • Temperatura máxima: 33º C
  • Chuva: 35,0 mm

Região Norte

  • Temperatura mínima: 23º C
  • Temperatura máxima: 32º C
  • Chuva: 45,0 mm

Região Leste

  • Temperatura mínima: 17º C
  • Temperatura máxima: 30º C
  • Chuva: 55,0 mm

Região Sudoeste

  • Temperatura mínima: 19º C
  • Temperatura máxima: 30º C
  • Chuva: 15,0 mm

Região Central

  • Temperatura mínima: 19º C
  • Temperatura máxima: 30º C
  • Chuva: 20,0 mm

Região Sul

  • Temperatura mínima: 18º C
  • Temperatura máxima: 30º C
  • Chuva: 20,0 mm
Leia Também:  Helicóptero que caiu e matou três no Lago das Brisas realizou manobras arriscadas

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA