Internacional vence o Delfín por 1 a 0 e avança na Sul-Americana

Neste sábado, o Internacional enfrentou o Delfín, do Equador, em jogo atrasado da quinta rodada da Sul-Americana, e saiu vitorioso com um placar de 1 a 0. A partida marcou o retorno do Colorado ao Rio Grande do Sul, após um período no estado de São Paulo.
O gol da vitória foi marcado por Alario, aos 27 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio que resultou em um desvio de cabeça de Vitão. Com esse resultado, o Internacional garantiu a classificação aos playoffs da Sul-Americana, ocupando o terceiro lugar do Grupo C com 11 pontos. O próximo desafio do Colorado será contra o Rosario Central, da Argentina.
Enquanto isso, o Delfín se despediu da competição, terminando na terceira colocação do grupo com oito pontos conquistados. O Internacional agora se prepara para enfrentar o São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 20h (horário de Brasília).
No confronto contra o Delfín, o Internacional demonstrou superioridade no primeiro tempo, com as melhores oportunidades de gol. Apesar disso, a defesa equatoriana conseguiu resistir e o jogo foi para o intervalo sem gols. Com o gol de Alario no segundo tempo, o Inter garantiu a vitória e a classificação na competição, mostrando calma e eficiência no seu desempenho em campo.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Ministério do Esporte propõe mudança na Lei Geral do Esporte como mecanismo de combate ao racismo

O aumento dos episódios de racismo em eventos esportivos, principalmente nos estádios de futebol, levou a área técnica do Ministério do Esporte a elaborar uma proposta de mudança na Lei Geral do Esporte. A ideia é criar um novo requisito que obrigue Clubes, Federações e Confederações de todas as modalidades esportivas a adotarem medidas práticas de combate ao racismo.
Quem deixar de cumprir esse novo requisito ficará impedido de receber recursos públicos federais.
Racismo não combina com a sociedade democrática, justa e diversa que estamos construindo.”
André Fufuca
Ministro do Esporte
O texto final, com a proposta de mudança na LGE está em fase final de elaboração pelos técnicos e especialistas do Ministério do Esporte e deverá ser encaminhado para a análise da Presidência da República em pouco tempo. A proposta é abrangente e alcançará inclusive as entidades que busquem obter as certificações que lhes garantem acesso a recursos públicos para investimento em projetos esportivos.
Vencida essa etapa, a proposta deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional, que te responsabilidade de analisar e votar o texto que altera a Lei.
“Toda vez que um novo caso de racismo acontece, repudiamos com veemência exigindo a apuração dos fatos e punição rigorosa para os racistas. Mas não dá pra ficar apenas produzindo notas de repúdio. É preciso fazer mais. Por isso, estamos sugerindo ao presidente Lula essa mudança na Lei Geral do Esporte. Racismo não combina com a sociedade democrática, justa e diversa que estamos construindo”, explica o ministro André Fufuca.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
- 5 dias atrás
Em São José dos Bandeirantes, guia de pesca pega peixe de 120 quilos e com cerca de 2 metros no Rio Araguaia
- ESTADO4 dias atrás
Como está a ponte que liga Rialma a Nova Glória na BR-153? Assista
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Resgatados 40 cavalos em abatedouro clandestino especialista em “hambúrgueres”, em Anápolis
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Homem mata esposa e se mata em seguida
- CIDADES4 dias atrás
Agricultora de Ceres colhe manga com 2 quilos
- Acidente1 dia atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- 6 dias atrás
Polícia encontra jornalista morto e com mãos amarradas e amordoçado
- ESTADO4 dias atrás
Nota de pesar pela morte do policial civil Rafael da Gama Pinheiro