Brasil

Aplicativos inteligentes ajudam empresas a monitorar motoristas e promover segurança no trânsito

A tecnologia é uma aliada indispensável para um trânsito mais seguro e humano.

Publicados

Aplicativos inteligentes ajudam empresas a monitorar motoristas e promover segurança no trânsito. Foto: Pixabay

A segurança no trânsito tem ganhado novos aliados com o uso de aplicativos inteligentes que utilizam tecnologias avançadas como telemetria, sensores e inteligência artificial, para acompanhar em tempo real o desempenho de motoristas e veículos. Voltados principalmente para empresas que gerenciam frotas, esses sistemas monitoram o comportamento dos motoristas, promovendo direção defensiva, redução de riscos e economia operacional.

Capazes de identificar padrões, como acelerações bruscas, frenagens inadequadas e excesso de velocidade, além de disponibilizar relatórios detalhados e avaliações de desempenho, esses apps incentivam práticas mais seguras no trânsito, gerando alertas e feedbacks em tempo real, ajudando motoristas a corrigirem comportamentos inadequados instantaneamente.

Há vantagens também para os gestores, pois essas tecnologias avaliam o histórico de condução dos motoristas, permitindo tomadas de decisão baseadas em dados concretos para prevenir riscos e reduzir custos.

Benefícios para segurança no trânsito

Ao identificar comportamentos perigosos, como uso de celular ao volante ou direção agressiva, os aplicativos permitem intervenções preventivas. As práticas de direção defensiva ajudam a diminuir o consumo de combustível, reduzir desgaste nos veículos e evitar sinistros, além disso, os relatórios gerados pelos aplicativos servem como base para treinar motoristas, promovendo uma cultura de segurança viária.

Leia Também:  Chuva deve atingir várias regiões do país no fim de semana prolongado

“A tecnologia é aliada da segurança no trânsito desde sempre. A Perkons nasceu de uma ideia inovadora que revolucionou a gestão do trânsito, salvando vidas diariamente nas vias de todo o país até hoje. Ferramentas que auxiliam empresas a reduzir custos operacionais, conservando a frota circulante, também desempenham um papel importante na proteção de vidas. Ao fornecer informações precisas sobre o comportamento dos motoristas, essas soluções promovem uma cultura de direção defensiva e ajudam a evitar sinistros. Na Perkons, acreditamos que a tecnologia é uma aliada indispensável para um trânsito mais seguro e humano”, comenta Luiz Gustavo Campos, diretor e especialista em trânsito da Perkons.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Em Goiás, mais de 100 crianças e adolescentes estão à espera de adoção

Conforme o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SN), são apontados 1.058 pretendentes ativos para a adoção em Goiás.

Publicados

em

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 460 crianças foram adotadas em Goiás desde 2019. Atualmente, em Goiás tem 748 crianças e/ou adolescentes acolhidos e 126 à espera de adoção, além de 83 já em processo de integração à família.

Não bastando os dados, o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SN) aponta que no Estado existem 1.058 pretendentes ativos para a adoção, sendo eles 72,8% casados, 2,8% divorciados, 9,5% solteiros e 14,2% em união estável.

Os dados apontam que a maioria dos pretendentes na fila para adotar uma criança não possuem preferência de gênero. Já 28,5% preferem adotar meninas e 7,3% apenas o sexo masculino.

Dados no Brasil

Segundo as informações do CNJ, no Brasil já são 33.683 crianças e adolescentes acolhidos e 4.995 na fila de espera. Além disso, atualmente 6.029 estão em processo de adoção à família.

Ao todo, mais de 26 mil crianças e adolescentes já foram adotados a partir de 2019. Ainda assim, há um total de aproximadamente 35 mil pretendentes ativos à espera de um filho adotivo no País.

Leia Também:  Programa dará apoio psicológico a profissionais da segurança

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA