Artesão “transforma” madeira em Toyota Camry em menos de 15 minutos

Publicados


A réplica de madeira do Toyota Camry 2023 é a mais recente obra do youtuber da Woodworking Art.
Reprodução

A réplica de madeira do Toyota Camry 2023 é a mais recente obra do youtuber da Woodworking Art.

Toda obra leva um tempo para atingir a “perfeição”, mas e o que dizer de um artesão que transforma simples blocos de madeira em miniaturas de veículos como é o caso da equipe da Woodworking Art.

Famosa nas redes sociais, eles têm lançado com frequência projetos para este ano, e seu Ford F-450 Super Duty 2022 é um dos modelos de maior sucesso, arrancando elogios, principalmente do público que adora veículos utilitários.

No caso da matéria-prima vegetal, a cipreste de Fujian  – província do sudeste da China conhecida por suas montanhas e cidades costeiras -, ela foi toda esculpida até dar a forma aos carrinhos que conta com os mínimos detalhes.

Leia Também:  Conheça a Dacon, autorizada VW dos anos 60 que importava carros da Porsche

 De acordo com as imagens do vídeo, é possível o pedaço da matéria-prima ser transformada em aproximadamente 13,5 segundos em uma linda réplica de automóvel com direito a acabamento em verniz e com bastantes detalhes fiéis ao modelo original 1:1.

Além da picape da Ford, a especialidade deles são os esportivos como os 911 da Porsche , o escultor tem outros trabalhos tão belos quanto este como um  Land Rover Defender 110 X  e um  Lamborghini Aventador S.

Recentemente, o pessoal do canal postou um vídeo de um Toyota Camry de 2023 ganhando vida em um trabalho que demorou pouco mais de 13 minutos, mas é claro que antes de esculpir o material, há um estudo para que a mágica ocorra.

Embora algumas pessoas provavelmente tenham paciência para realizar a tarefa, é preciso também visualizar o resultado para que isso aconteça. Alguns dos detalhes mais sutis do carro, como a grade frontal, o compartimento do motor e as partes internas , parecem especialmente difíceis de criar.

Leia Também:  Veja vídeo e detalhes da menor casa sobre rodas do mundo

Para isso, todo o projeto foi concluído após 35 dias consecutivos de trabalho, e isso deve lhe dar uma melhor perspectiva do que é necessário para construir um carro a partir de um bloco de madeira.

Quanto ao custo, obviamente a equipe não divulga, pois vai depender do grau de dificuldade para executar o projeto de cada veículo, mas pode esperar que não é nada barato e a cifra em dólares pode passar dos quatro dígitos. Afinal, cada obra de arte tem o seu valor.

Confira abaixo a gravação que a turma da Woodworking Art realizou com o seu mais recente trabalho.


Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Diesel para que? Nova Toyota Hilux irá ganhar motorização híbrida

Publicados

em

Toyota Hilux passou por facelift em 2020, e nova geração deve chegar em meados de 2026 nos mercados  asiáticos.
Divulgação/Toyota

Toyota Hilux passou por facelift em 2020, e nova geração deve chegar em meados de 2026 nos mercados asiáticos.

A Toyota é mundialmente famosa por conta de seus veículos robustos , um time que inclui o Corolla , o  Prius , o primeiro híbrido comercializado em massa no mundo, e a  Hilux , uma das picapes de maior sucesso no mundo, e que irá ganhar uma versão eletrificada, mas só no fim da década.

Segundo o chefe do departamento de marketing e vendas da Toyota australiana, Sean Hanley, a Hilux terá alguma forma de eletrificação no futuro, e a marca estuda motores elétricos , híbridos e até mesmo o uso de hidrogênio , tecnologia que a Toyota também tem contato .

No fim do ano passado, na Tailândia, a Toyota mostrou um conceito de Hilux exclusivamente elétrica , junto com um utilitário menor ,  e no Reino Unido, foi a vez de um exemplar movido a hidrogênio dar as caras.

Hilux Revo BEV não teve detalhes de baterias e motorização revelados, sabe-se apenas que é elétrico.
Divulgação/Toyota

Hilux Revo BEV não teve detalhes de baterias e motorização revelados, sabe-se apenas que é elétrico.

Leia Também:  Locadoras dizem que Rio de Janeiro precisa de política para elétricos

As informações da mídia australiana dizem que a fabricante estuda motorizações híbridas com gasolina ou até mesmo diesel, tanto para a Hilux quanto para o  Land Cruiser, jipão que é a versão moderna do nosso antigo Bandeirante

“Consideramos todas as tecnologias para a Hilux. Obviamente a híbrida é a solução mais fácil para nós , pois já trabalhamos com ela em outros carros, mas não descartamos outras opções que podem se encaixar melhor no projeto”, afirmou Hanley.

“Eu não posso confirmar nem negar nada para a atual Hilux, mas eu não posso desconsiderar nenhuma tecnologia para o futuro, já que a eletrificação vem acontecendo rapidamente. Estamos sempre buscando formas de melhorar a Hilux”, concluiu o executivo.

No Brasil, nenhuma picape de volume é oferecida com motorização híbrida , a Maverick deve ser a primeira a chegar com essa motorização, apesar de não concorrer com a Hilux.

A picape  GWM Poer deve chegar no Brasil em 2024, mas ainda não tem confirmação de qual motorização será oferecida. Por se tratar de um representante chinês, país onde a eletrificação é muito forte, essa motorização híbrida e até mesmo uma  100% elétrica não é descartada, o que poderia fazer a Toyota acelerar o desenvolvimento de uma Hilux desse tipo.

Leia Também:  Veja vídeo e detalhes da menor casa sobre rodas do mundo

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA