Audi e-tron Sportback vira obra em exposição de arte

Publicados


source
Audi e-tron Sportback
Divulgação

Audi e-tron Sportback


Os visitantes da ArtRio, a Feira de Arte Internacional do Rio de Janeiro, poderão conhecer de perto o e-tron Sportback. Segundo modelo 100% elétrico da marca alemã oferecido no mercado brasileiro, está exposto no local em uma instalação artística.


O Audi e-tron Sportback mostrado na ArtRio está disponível em duas versões, com preços que partem de R$ 511.990, sendo equipado com dois motores que entregam 408 cv e um conjunto de baterias de 95 kWh que garante uma autonomia de até 446 km.

Visualmente, o principal destaque do modelo é a ausência dos retrovisores externos, substituídos por suportes com câmeras, que exibem as imagens capturadas em duas telas do tipo OLED.


Em sua 10ª edição, a ArtRio é um dos maiores eventos do gênero no Brasil e acontece até o próximo domingo (18) na Marina da Glória. Além das mostras presenciais, este ano a feira traz uma plataforma online com uma série de atrações, que podem ser conferidas aqui .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Não é só a medida correta: o que considerar na escolha de um pneu
Propaganda

CARROS E MOTOS

Fabricante inglesa revela roadster elétrico com design retrô

Publicados

em


source
RBW Roadster
Divulgação

Apenas 30 unidades do RBW Roadster serão produzidas

A fabricante britânica RBW EV revelou as primeiras imagens e detalhes de um novo roadster com design retrô e motorização 100% elétrica . O modelo é inspirado no MGB Roadster, lançado pela montadora inglesa MG Cars nos anos 60.

Segundo a fabricante de veículos elétricos, o motor do RBW EV Roadster levou três anos para ficar pronto. Alguns componentes foram desenvolvidos por marcas que também fornecem sua engenharia para equipes da Fórmula E.

“O motor elétrico foi instalado na traseira do veículo, enquanto a bateria fica abaixo do assoalho. Além de maximizar o uso da bateria, este recurso permite uma condução muito mais aguçada e esportiva para o Roadster”, diz Peter Swain, diretor do projeto. Apenas 30 unidades do Roadster serão feitas

“O que é muito mais empolgante sobre o sistema da RBW é que ele pode ser instalado em outros veículos, como Jaguar E-Type e as antigas gerações dos carros da Mini”, afirma o diretor. “Os modelos podem ser encomendados com especificações pessoais dos clientes. As possibilidades são infinitas”.

Leia Também:  Confira 5 versões do Renault Clio que não tivemos no Brasil

Segundo a RBW, o Roadster leva 9 segundos para atingir 100 km-h, com velocidade máxima na faixa de 130 km/h. Com a bateria totalmente carregada, o modelo pode percorrer 260 km. A autonomia total pode ser expandida para 321 km com a instalação de uma bateria opcional.  A fabricante afirma que o Roadster leva 8 horas para recarregar em tomada comum.

O Roadster chegará ao mercado na Inglaterra com 14 opções de pintura e seis estilos exclusivos para as rodas. A capota poderá ser acrílica ou de lona, para dar um visual ainda mais retrô. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA