Audi lança Q3 importado antes da produção no Brasil; ouça detalhes

Publicados

source
Em breve, o Audi Q3 voltará a ser fabricado na unidade de produção em São José dos Pinhais (PR)
Divulgação

Em breve, o Audi Q3 voltará a ser fabricado na unidade de produção em São José dos Pinhais (PR)

A Audi lança o novo Q3 Sportback, com preços que variam entre R$ 315.990 (versão Performance) e R$ 339.990 (Performance Black). Antes de começar a sua produção na fábrica de São José dos Pinhais (Paraná), tanto o inédito Q3 Sportback quanto o Q3 convencional virão importados, da fábrica de Györ (Hungria).

Entretanto, a planta paranaense da Audi já tem a implementação da linha do Q3 em andamento. Isso porque já está programada a nacionalização do SUV, que deverá ocorrer em breve, ainda com muitos dos componentes vindos da Hungria. Desde já, a motorização 1.4 TFSI já está oficialmente aposentada na linha do Q3 disponível no Brasil.

Leia Também:  Colocando de escanteio os carros a combustão

Para descobrirmos mais detalhes do lançamento, entrevistamos o Gerente de Marketing e Produto da Audi, Marcos Quaresma . Ouça o podcast na íntegra a seguir.

Todas as versões do Audi Q3 vêm sempre equipadas com o mesmo motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, com 231 cv e 34,7 kgfm a 1700 rpm. E no sistema de transmissão o SUV conta com câmbio automático, de 8 marchas  que funciona com tração integral. Segundo a fabricante, o novo Q3 acelera de 0 a 100 km/h feita em 7 segundos e chega aos 240 km/h.

Entre os equipamentos, destacam-se itens como painel de instrumentos com tela digital 10,25” , ar-condicionado de duas zonas, porta-malas com abertura e fechamento elétrico com sistema hands-free , chave presencial para acesso e partida, luz ambiente, retrovisores elétricos e rebatíveis automaticamente, bem como opcional de teto solar elétrico panorâmico.

Já a topo de linha Performance Black do novo  Audi Q3 adiciona bancos de couro com alcântara e volante com base plana e rodas de 19 polegadas.Na lista de opcionais, há o piloto automático adaptativo com funções de assistência em congestionamento, aviso de saída de faixa, sistema de som Sonos 3D com 15 alto-falantes e subwoofer, que entrega 680W de potência.

Leia Também:  BMW prepara nova versão da aventureira GS com motor inédito

O novo Audi Q3 marcará a volta da fabricação em São José dos Pinhais (SP), unidade de produção que foi inaugurada para fazer a primeira geração do hatch médio A3 , entre 1999 e 2005. Depois, a partir de 2015 começou a montar o A3 Sedan, que ficou na linha de montagem até fevereiro de 2021. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

Leia Também:  Novo Volkswagen Polo GTS é o esportivo com preço de Nivus

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Leia Também:  Shelby comemora 60 anos com Mustang GT500KR de 900 cv

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA