Saúde

Beterraba: 11 benefícios e como consumir

Com um sabor marcante e adocicado, a beterraba é comercializada em feiras e supermercados, podendo ser usada na forma crua ou cozida, em preparações como saladas, sopas, sucos, patês, bolos e sopas.

Publicados

Beterraba. Foto: Prefeitura SP

A beterraba é um vegetal rico em vitamina A, betalaína, carotenoides e flavonoides, que são antioxidantes que combatem o excesso de radicais livres no organismo, prevenindo danos às células saudáveis e ajudando na proteção contra o câncer e algumas doenças crônicas.
Pensando nisso, o www.jornaldovale.com, benefícios e como consumir a beterraba. Segue a baixo;

Diminui a pressão arterial, pois contém nitratos que ajudam relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea;

Fortalece o sistema imune, pois contém vitamina A e zinco, composto que aumentam a produção das células de defesa do organismo;

Previne o envelhecimento precoce, já que contém elevados níveis de vitamina A e betalaínas, que funcionam como potentes antioxidantes e ajudam a proteger as células do dano oxidativo causado pelos radicais livres;

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil registra 8ª morte por varíola dos macacos e se torna o país com mais óbitos pela doença
Propaganda

SAÚDE

Rio começa a imunizar crianças de 12 anos contra a dengue

Publicados

em

A cidade do Rio de Janeiro iniciou, nesta segunda-feira (4), a imunização de crianças de 12 anos de idade contra a dengue. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 37,7 mil doses da vacina já foram aplicadas no município, no público de 10 e 11 anos de idade, que continua podendo se vacinar.

A vacina é aplicada no esquema de duas doses, com um intervalo de três meses entre elas, e está disponível nas 238 unidades de atenção primária do município.

A expectativa da cidade do Rio é imunizar, até o fim de março, 354 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária selecionada pelo Ministério da Saúde por apresentar maior risco de hospitalização pela dengue.

Para receber a vacina, é preciso estar acompanhado do responsável e apresentar identidade ou certidão de nascimento da criança. Quem teve quadro recente de dengue deve aguardar seis meses desde o início dos sintomas para receber o imunizante.

Leia Também:  Alexânia: Professora de Cmei é suspeita de deixar crianças de castigo em banheiro; Assista

Fonte: EBC SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA