Botafogo conquista Taça Rio com vitória sobre Boavista e garante vaga na Copa do Brasil

Publicados

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Carioca com vitória sobre o Boavista por 2 a 0, na noite deste domingo (31), no Estádio Nilton Santos.

Com gols de Tchê Tchê e Kauê, a equipe alvinegra assegurou o 6 a 0 no placar agregado e faturou a Taça Rio, garantindo assim uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

A partida marcou também os importantes retornos de Patrick de Paula, Jeffinho e Luiz Henrique que serão peças fundamentais para os desafios que estão por vir.

Virando a chance, o Glorioso já tem Conmebol Liberatdores pela frente. Na quarta-feira (3), o comprossino é na estreia da fase de grupo da competição contra o Junior Barranquilla, às 19h, novamente no Nilton Santos.

FICHA DO JOGO

Data/ Horário: 31/03/202 às 18h30
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares Pinto
4º Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro

Leia Também:  Iporá derruba 100% de Jaraguá e Aparecidense perde mais uma

Amarelos: Luiz Henrique (BOTAFOGO); André Luiz, Wellington, William Oliveira (Boavista)
Vermelhos: –

Gols:  Tchê Tchê aos 3’/2ºT e Kauê aos 11’/2ºT (BOTAFOGO); – (Boavista)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Rafael (Damián Suárez), Bastos, Kawan e Devid; Breno (Newton), Kauê (Patrick de Paula) e Tchê Tchê; Raí, Luiz Henrique (Jeffinho) e Matheus Nascimento (Janderson). Técnico Interino: Fábio Matias.

Boavista: André Luiz; Mateus Ludke, Sheldon, Mizael Monteiro, Pablo Maldini e Wellington (Elivelton); William Oliveira, Léo Costa (Erick Flores), Ryan Guilherme (Matheus Alessandro) e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian). Técnico: José Quadros.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians vence Santos por 3 a 1 no clássico alvinegro e segue 100% no Brasileirão Feminino

Publicados

em

O Campeonato Brasileiro feminino voltou com tudo após a pausa para a data Fifa, e na noite desta sexta-feira, o Corinthians enfrentou o Santos em um clássico eletrizante. O Timão levou a melhor, com gols de Vic Albuquerque e Tamires (2x), enquanto Ketlen descontou para as Sereias na Vila Belmiro.

Além da partida em si, um destaque do confronto foi o protesto das jogadoras do Corinthians contra o técnico do Santos, Kleiton Lima, acusado de assédio moral e sexual em 2023. Mesmo com a reestreia do treinador no comando do Peixe, as atletas corintianas demonstraram posicionamento contra ele, principalmente na comemoração do primeiro gol.

Com essa vitória, o Corinthians alcançou seu quinto triunfo em cinco jogos, mantendo os 100% de aproveitamento e permanecendo na liderança da competição com 15 pontos. Já o Santos encontra-se na 12ª posição, com os mesmos quatro pontos do início da rodada.

Ambas as equipes seguem em sequência de jogos no Brasileirão feminino. O Santos volta a campo no próximo sábado pela sexta rodada, enfrentando o Avaí Kindermann. Enquanto isso, as ‘Brabas’ do Corinthians terão um novo clássico pela frente contra a Ferroviária na próxima segunda-feira.

Leia Também:  Menino faz o seu próprio álbum da Copa do Mundo após não conseguir comprar um

A partida foi marcada por muitas emoções, com o Corinthians abrindo o placar cedo, o Santos igualando, e o Timão conseguindo ampliar no segundo tempo com gols de Tamires. A equipe alvinegra esteve sempre pressionando em busca da vitória, que foi consolidada com o terceiro gol nos minutos finais.

Com um desempenho impecável até o momento, o Corinthians demonstra sua força na competição e promete continuar em alta no Brasileirão feminino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA