Esportes
Botafogo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão
Em jogo eletrizante no Allianz Parque, o Botafogo superou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, interrompendo a sequência de três vitórias do Verdão e assumindo a liderança isolada da competição. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Glorioso, enquanto Richard Ríos descontou para o Alviverde.
Com o resultado, o Botafogo abriu três pontos de vantagem na ponta da tabela, chegando a 73 pontos, contra 70 do Palmeiras, agora na segunda colocação. A duas rodadas do fim, a disputa pelo título ganha contornos ainda mais dramáticos.
O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Thiago Almada serviu Gregore, que livre de marcação, finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras pressionou em busca do empate, com Rony acertando a trave, mas parou nas boas defesas de John.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Palmeiras criou boas oportunidades, com Flaco López e Rony levando perigo ao gol alvinegro. No entanto, a expulsão de Marcos Rocha, aos 24 minutos, após revisão do VAR por uma falta em Igor Jesus, mudou o panorama da partida.
Com um a menos, o Palmeiras viu o Botafogo ampliar a vantagem aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, Igor Jesus ajeitou de cabeça para Savarino, que livre na área, finalizou com precisão. Aos 43, Adryelson, de cabeça, após cobrança de escanteio de Savarino, marcou o terceiro gol do Glorioso. Nos acréscimos, Richard Ríos descontou para o Palmeiras após cobrança de falta de Gabriel Menino.
A substituição de Estêvão por Gabriel Menino gerou protestos de parte da torcida palmeirense, que dirigiu gritos de “burro” ao técnico Abel Ferreira. Outra parte da torcida, no entanto, vaiou os protestos.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. Já o Botafogo, antes de enfrentar o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, decide a Libertadores contra o Atlético-MG. A reta final do Brasileirão promete fortes emoções.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Alex Telles, Alexander Barboza, John, Thiago Almada (Botafogo)
Gols: Richard Ríos, aos 47′ do 2°T (Palmeiras); Gregore, aos 18′ do 1°T, Savarino, aos 27′ do 2°T e Adryelson, aos 43′ do 2°T (Botafogo).
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico Arthur Jorge
Fonte: Esportes
ESPORTES
Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A
Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.
Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.
O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.
A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.
No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.
O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.
Fonte: Esportes
- VÍDEOS5 dias atrás
Procurado pela Justiça é preso com carro furtado na BR-153, em Goiás
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Pai mata o filho em Crixás e alega legítima defesa; Assista
- PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
Campinorte: Caso de incesto é revelado após morte de bebê
- Acidente5 dias atrás
Colisão traseira entre caminhonete e moto mata uma pessoa e deixa outra gravemente ferida na BR-060
- Acidente4 dias atrás
Ônibus tomba na BR-153 em Santa Tereza de Goiás e deixa quatro pessoas feridas
- CIDADES2 dias atrás
Cobra venenosa é encontrada pela PRF junto a veículo acidentado na BR-060
- POLÍTICA3 dias atrás
Governador Caiado recebe profissionais da imprensa no Palácio das Esmeraldas
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Procurado pela Justiça é preso com carro furtado na BR-153, em Goiás; Assista