Brasil poderá ter pagamentos via WhatsApp

O WhatsApp deve expandir para mais países seu recurso de transferência de dinheiro pelo aplicativo ainda neste ano. Desde 2018, a ferramenta é testada na Índia. A declaração foi feita pelo presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, durante conferência com investidores.
Conforme o executivo, o WhatsApp Payments deve chegar a países em que o aplicativo tem grande base de usuários, como Brasil, México, Indonésia e Índia. A ferramenta de pagamentos permite que usuários façam transferência de dinheiro pelo aplicativo.
“É tão fácil quanto mandar uma foto”, afirmou Zuckerberg na conferência, completando que a função foi testada com 1 milhão de pessoas na Índia, com uma boa receptividade pelos usuários. “Estou realmente animado com isso e espero que a função comece a ser lançada em vários países e que tenhamos progresso nessa área nos próximos seis meses”, disse.
Conforme a empresa, o WhatsApp Payments será integrado à estrutura do Facebook Pay, plataforma de pagamentos da rede social, anunciada no ano passado. Ela permite que usuários transfiram dinheiro ou façam pagamentos, em compatibilidade com diferentes bandeiras de cartões de crédito e débito, além do PayPal. Hoje, esse recurso funciona apenas nos EUA.
Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br


TECNOLOGIA
IPCC seleciona especialistas para Grupo-Tarefa sobre Suporte de Dados

Os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e das Relações Exteriores (MRE) informam que o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPPC) abriu prazo para indicações de especialistas interessados em contribuir com o Grupo-Tarefa do IPCC sobre Suporte de Dados para Avaliações de Mudanças Climáticas (TG-Data).
As indicações deverão ser efetuadas pelos pontos focais dos países até o dia 17 de abril. Por isso, os representantes das pastas ministeriais solicitam que os interessados enviem manifestação pelo email ipcc.cgcl@mcti.gov.br acompanhado de mini-currículo (em inglês, formato pdf e máximo de 4 páginas) e formulário preenchido até o dia 10 de abril. A antecipação é necessária para efetuar as nominações dentro do prazo.
O Grupo-Tarefa, juntamente com o Centro de Distribuição de Dados, facilita a disponibilidade e o uso consistente de dados e cenários relacionados a alterações climáticas em apoio à implementação do programa de trabalho do IPCC.
O TG-Data busca principalmente, mas não se restringe a, por especialistas em dados com experiência em áreas como procedência de dados, fluxos de trabalho científico, sistemas de tratamento de dados climáticos, e princípios de dados FAIR (Findable, Accessible, Interoperable, Reusable) e desenvolvimento e/ou análise de conjuntos de dados climáticos e observacionais.
A seleção será executada pelo Bureau do IPCC a partir das indicações de especialistas feita por governos e organizações observadoras acreditadas.
Consulte o termo de referência sobre o GT-Data e a orientação para o Centro de Distribuição de Dados (DDC).
- 6 dias atrás
Em São José dos Bandeirantes, guia de pesca pega peixe de 120 quilos e com cerca de 2 metros no Rio Araguaia
- ESTADO5 dias atrás
Como está a ponte que liga Rialma a Nova Glória na BR-153? Assista
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Homem mata esposa e se mata em seguida
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Resgatados 40 cavalos em abatedouro clandestino especialista em “hambúrgueres”, em Anápolis
- CIDADES4 dias atrás
Agricultora de Ceres colhe manga com 2 quilos
- Acidente2 dias atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- ESTADO4 dias atrás
Nota de pesar pela morte do policial civil Rafael da Gama Pinheiro
- 7 dias atrás
Polícia encontra jornalista morto e com mãos amarradas e amordoçado