Brasil reforça presença na Gulfood 2025 em Dubai que começa amanhã

Começa amanhã, 17, e vai até sexta-feira, 21 de fevereiro, a maior ação de fomento às exportações já realizada pelo projeto setorial na Gulfood 2025, feira de alimentos realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Com um estande de 592 metros quadrados, o espaço será o maior já montado pela parceria e contará com 23 agroindústrias exportadoras brasileiras, que terão estrutura para reuniões e negociações comerciais. Como parte da estratégia para fortalecer a presença do Brasil no mercado halal, o estande contará com um espaço de degustação, onde serão oferecidos shawarmas de carne de frango e pato, além de omeletes.
A iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), visa destacar a qualidade e a versatilidade dos produtos brasileiros, que já possuem forte participação no mercado árabe.
A feira em Dubai é uma das principais vitrines do setor de alimentos no mundo e uma plataforma estratégica para ampliar as exportações. A ação reforça o compromisso da avicultura e suinocultura do Brasil em atender ao mercado internacional com produtos de alta qualidade e sustentáveis para o mercado halal.
Entre as empresas participantes estão diversas agroindústrias exportadoras brasileiras, além de outras companhias que terão estandes próprios no evento. O objetivo é consolidar e expandir a presença do Brasil no comércio global de alimentos, especialmente no segmento de proteínas, destacando a confiabilidade e o diferencial competitivo dos produtos nacionais.
Fonte: Pensar Agro


Agronegócio
Mercado recua após Fed manter juros e prever cortes em 2025

Os contratos futuros dos principais índices de Wall Street registravam queda nesta quinta-feira (…), um dia após o Federal Reserve (Fed) manter a taxa de juros inalterada e reafirmar a projeção de dois cortes ao longo de 2025. A cautela do mercado reflete, além da decisão do banco central, as incertezas relacionadas às políticas comerciais dos Estados Unidos.
Na quarta-feira, o Fed confirmou a manutenção dos juros, em linha com as expectativas dos investidores. No entanto, a autoridade monetária revisou suas projeções econômicas, indicando um crescimento ligeiramente menor, inflação mais alta e um aumento modesto da taxa de desemprego até o próximo ano.
“É muito difícil prever como isso vai se desenrolar”, afirmou o presidente do Fed, Jerome Powell, em coletiva de imprensa após a reunião de dois dias do comitê de política monetária.
Atualmente, o mercado precifica um total de 63 pontos-base de flexibilização monetária para este ano, atribuindo uma probabilidade de 60% a um corte de 25 pontos-base já em junho, conforme a ferramenta FedWatch da CME.
Desempenho dos índices
Na sessão anterior, os principais índices de Wall Street registraram alta: o S&P 500 avançou 1%, o Nasdaq subiu 1,4% e o Dow Jones teve alta próxima a 1%. No entanto, nesta quinta-feira, os futuros do S&P 500 recuavam 0,62%, enquanto os contratos futuros do Nasdaq 100 caíam 0,75% e os do Dow Jones, 0,54%.
Apesar dos ganhos em três das últimas quatro sessões, o S&P 500 acumula uma queda de 3,5% no ano, enquanto o Nasdaq registra um recuo de 8% no mesmo período. A desvalorização dos índices eliminou todos os ganhos obtidos desde a eleição do ex-presidente Donald Trump em novembro, refletindo as preocupações do mercado com o ritmo da atividade econômica e as tensões comerciais decorrentes das políticas protecionistas adotadas pelo governo norte-americano.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio
- ECONOMIA7 dias atrás
CRV Industrial aposta na meiose para otimizar o cultivo da cana e reduzir custos
- NOTA DE FALECIMENTO6 dias atrás
Morre afogado o empresário Wagner Martins, da WW Cartuchos em Ceres
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Advogado é preso sob a suspeita da morte do próprio pai também advogado, em Jussara
- VALE DO SÃO PATRÍCIO6 dias atrás
Câmara Municipal de Ceres realiza posse da nova procuradora da mulher
- Acidente5 dias atrás
Acidente entre ônibus escolar e motocicleta na GO-480 deixa três vítimas fatais, em Rialma; Assista
- ECONOMIA7 dias atrás
Safra 2024 da Rubi S.A. Uruaçu se destacou por inovação e eficiência
- NOTA DE FALECIMENTO2 dias atrás
Falece Valdevino Vale, em Ceres
- ESTADO6 dias atrás
Aruanã abre campeonato da pesca esportiva Circuito Gigantes do Araguaia