Caminhoneiros fazem protesto e cogitam greve em Catalão

Publicados


A greve dos caminhoneiros desta segunda-feira (29), em Catalão, tem como objetivo protestar contra o descumprimento da tabela do piso mínimo do frete. Os caminhoneiros denunciam que as transportadoras estão pagando um valor abaixo do combinado e boicotando motoristas que recusam o valor ofertado pelo frete. Os trabalhadores também cobram uma posição mais rigorosa da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).

Encabeçada pelos caminhoneiros de Goiás, a greve começará com uma “fiscalização informal”, bloqueando pistas e as entradas das fábricas. Motoristas de Santa Catarina também podem aderir à paralisação, de acordo com Wallace Landim, um dos líderes da categoria.

“Nesta segunda-feira fiscais da ANTT estão nas fábricas aqui de Catalão fiscalizando os veículos e os regularizando. Os caminhões regularizados são liberados normalmente. Nossa manifestação está em conformidade com a lei, só queremos as empresas cumprindo o piso do frete”.

Wallace diz estar dialogando com os trabalhadores que chegam para carregar os veículos nas transportadoras. “Eles estão sendo avisados que, se receberem carga com pagamento de frete abaixo da tabela, serão retidos”.

Leia Também:  Edição 2024 do Anápolis Fashion Week apresentou as novidades e tendências do segmento em Goiás

Sindicato dos Caminhoneiros

Vantuir José Rodrigues, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Estado de Goiás (Sinditac-GO), comenta que manifestações e paralisações que venham a acontecer não tem ligação com o sindicato. “Não estamos participando e nem organizando essas ações. Vamos para Brasília nesta terça-feira (30), tentar resolver o problema da falta de fiscalização do piso mínimo pago pela ANTT”.

Sobre as ações organizadas por Wallace Landim, o presidente do sindicato diz se tratar de um aproveitador da categoria.”Wallace não tem ligação nenhuma com o Sinditac. Ele se candidatou a Deputado Federal e está em Catalão aproveitando da situação. O prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), quer receber os impostos das mineradoras locais e está usando o movimento dos caminhoneiros como massa de manobra”, declarou Vantuir.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Em Goiás, jogador de 14 anos morre após passar mal enquanto jogava bola com amigos

Zequinha deu seus primeiros passos com a bola aos 6 anos, quando jogava futsal. Atualmente, treinava como ponta-direita no G2 Futebol Clube, de Goiânia. Ele era o irmão mais velho entre os três filhos da família.

Publicados

em

Ezequiel Sena Neres, o Zequinha tinha 14 anos. Fotos: Redes Sociais

Um jogador de futebol identificado como Ezequiel Sena Neres, o Zequinha de 14 anos, morreu após passar mal enquanto jogava bola com amigos, em Goiânia. Ele treinava profissionalmente e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu, informou o pai do adolescente Dione Neres.

O caso aconteceu no último sábado (8), em um condomínio próximo da saída para Senador Canedo. Conforme Dione, o seu filho estava jogando com amigos da igreja que frequenta, quando passou mal. O pai contou que rapidamente levou o filho até um hospital pediátrico, onde foi atendido.

“Ele chegou bem fraco no hospital. Os médicos tentaram restabelecer ele, mas não conseguiram. Ele tinha todos os exames, sendo apto para a atividade”, acrescentou Dione.

Conforme informações da família, o atestado de óbito diz que a causa da morte deverá ser esclarecida por exames complementares.

Orgulho

Zequinha deu seus primeiros passos com a bola aos 6 anos, quando jogava futsal. Atualmente, treinava como ponta-direita no G2 Futebol Clube, de Goiânia. Ele era o irmão mais velho entre os três filhos da família. “Menino de ouro. Craque. Inteligente”, elogiou o Dione.

Leia Também:  Corte de água por inadimplência tem novo prazo, em Goiás

“Meu garoto de ouro tinha sonho de ser empresário, queria ser bem-sucedido na vida. O desejo dele era já parar de jogar esse ano e focar em estudos. Queria ir morar sozinho cedo”, descreveu o pai.

O clube lamentou a morte do atleta nas redes sociais. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso atleta Ezequiel (conhecido como Zequinha). Que Deus te receba com sua alegria. Nossos sentimentos a toda sua família, e pedimos que Deus os conforte nesse momento tão difícil. Família G2 em luto”, disse em nota.

O corpo de Ezequiel foi sepultado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Parque de Goiânia.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA