Caso Murilo: Investigação aponta que jovem esteve no Mirante de Ceres e saiu do local acompanhado de quatro homens na noite em desapareceu
O desaparecimento do estudante Murilo Ramos de Souza, de 25 anos, morador de Itapuranga, está sendo investigado por equipes policiais de Ceres, Anápolis e Itaberaí e, na manhã desta sexta-feira (2) o delegado Kleber Toledo concedeu uma entrevista coletiva, onde foram repassadas algumas informações obtidas até o momento.
Segundo o delegado, Murilo teria combinado de se encontrar com uma jovem na noite de sábado (26). Ele a buscaria em Ceres, cidade vizinha, para ir a um mirante da cidade.
“Ele teria pedido para ela levar ‘bala’ para eles usarem à noite, mas ela disse que não teria como. […] Ela teria dito que estava em Rianápolis, precisaria conseguir uma carona até Ceres, onde ele a buscaria para irem ao mirante”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, Murilo pediu o carro do pai emprestado e saiu, por volta de 20h40, foi ao espetinho em que foi visto pela última vez na cidade, jantou e seguiu em direção a Ceres, sozinho.
O delegado informou que, segundo testemunhas que estavam no mirante de Ceres naquela noite, Murilo chegou ao local sozinho, foi conversar com quatro rapazes e, logo depois, os cinco entraram no carro do jovem – com ele ao volante – e foram embora.
“Dá-se a entender que ele deve ter perguntado se algum dos rapazes tinha droga. Provavelmente, eles disseram que não, mas que sabiam onde conseguir. Esses quatro já estavam com a pretensão de roubar um veículo – qualquer veículo – para quitar uma dívida que tinham com uma pessoa ‘acima’ deles e aproveitaram a oportunidade”.
“(Murilo) estava no lugar errado, na hora errada”, completou o delegado, que informou que as investigações continuam para esclarecer alguns pontos sobre o caso. Por exemplo, quando ou onde teria sido dada a voz de assalto no caminho entre o mirante de Ceres e Anápolis, onde os quatro suspeitos do roubo do carro morreram em troca de tiros com a Polícia Militar.
O delegado lembra que uma denúncia anônima foi feita à PM naquela noite informando que o carro havia sido roubado e, por meio de uma interceptação telefônica, a corporação teria ouvido que os autores estariam a caminho de uma residência em Anápolis.
Os policiais militares foram para o endereço, onde não havia ninguém, esperaram a chegada dos autores, que atiraram contra os PMs e morreram nessa troca de tiros, de acordo com os registros policiais.
O carro, na ocasião, foi apreendido e passa por perícia. O delegado afirmou que pediu urgência nos exames de sangue que foram encontrados no veículo, pois depende deles para saber se o sangue é do Murilo.
Murilo era conhecido na cidade e o desaparecimento dele tem mobilizado muitos moradores de Itapuranga. Vizinha do rapaz, Neusa de Souza falou sobre a repercussão do caso.
“Está todo mundo doente aqui na cidade. Tem três dias que eu não dou conta nem de trabalhar. Quero saber notícia, tenho vontade de ir atrás para ajudar, mas não pode”, afirmou.
O comerciante Leomar Pereira Mendes também disse que não se fala em outra coisa pela cidade. “Nas redes sociais todo mundo compartilhando, ajudando de todas as formas possíveis”, afirmou.
Walter Queiroz, que é radialista na cidade, conhece Murilo e também torce para que ele seja localizado logo e bem. “Trabalhava com o pai dele, é um menino 100% bom, todas as pessoas gostam dele demais da conta”, afirmou.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
PLANTÃO POLICIAL
Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal
A Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.
Na manhã de terça-feira (23) foram encontrados os corpos de Mario Domingos de 59 anos e de Maria Batista de Oliveira de 68 anos. O casal foi encontrado morto dentro de uma casa na zona rural de Cristalina. Conforme informações, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho das vítimas estranhou o fato de não ter tido retorno dos pais e das câmeras da casa não estarem funcionando. Em decorrência dos fatos, ele entrou em contato com um vizinho para saber se havia tido queda de energia no local e pediu para o vizinho ir até a casa dos seus pais ver se estavam bem.
Após receber uma ligação do vizinho, afirmando que tinha encontrado os pais dele mortos em casa e que a cena era brutal, o filho acionou a PM. No boletim de ocorrência, a PM informou que no local do crime, encontraram sinais de arrombamento e desordem, o que, segundo a Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.
Um facão utilizado supostamente para matar o casal foi encontrado ao lado dos corpos e de acordo com a PC, um homem chegou a ser preso e levado para a Delegacia, suspeito de ser o autor do crime, mas foi solto por falta de provas.
O suspeito não teve a identidade divulgada, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- Agronegócio3 dias atrás
Mercado bilionário de cálculos bovinos atrai criminosos e exige maior segurança
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Nota de falecimento – SD Hugo Leonardo Ferreira de Souza
- BRASIL6 dias atrás
PRF intensifica fiscalização em todo o Brasil
- ARTIGO6 dias atrás
Proteger infraestruturas críticas nunca foi tão urgente
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza prisão de funcionário suspeito de desviar R$ 3 milhões da empresa onde trabalhava; Assista
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Operação integrada DOF/MS, COD/GO E FICCO/GO resulta em apreensão de grande quantidade de maconha
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Paolla Oliveira encanta seguidores com ensaio deslumbrantes: ‘Maravilhosa!’
- VALE DO SÃO PATRÍCIO2 dias atrás
Caminhão quebrado causa lentidão no trânsito na BR-153 próximo ao distrito de Jardim Paulista, em Nova Glória; Assista