Ceres: Secretaria de Saúde informa datas de vacinação contra H1N1

Publicados


A Secretaria Municipal de Saúde de Ceres informa datas de vacinação contra a Gripe Influenza.
Presos e funcionários do sistema prisional: o agendamento será feito a critério do município no período da campanha.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, são considerados grupos prioritários crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos.

 

Confira o Calendário de Vacinação:

16/04 a 20/04Idosos, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

 

23/04 a 27/04 – Gestantes, mães em resguardo pós parto e crianças de 06 meses a menores de 5 anos

 

30/04 a 11/05Professores

 

12/05 Dia “D”Todos os grupos prioritários

 

14/05 a 01/06Todos os grupos prioritários

 

O interessado deverá procurar o seu PSF das 08 às 10:30 horas e das 13:30 às 16:30 horas

Leia Também:  Enfermeiros podem pedir hemograma em casos de dengue no Rio

 

A gripe H1N1: Os principais sintomas da gripe H1N1 são os mesmos de um estado gripal comum, como febre que dura entre 3 e 5 dias, tosse seca, secreção e dores no corpo. A forma mais eficaz de evitar a transmissão do vírus é a higienização das mãos, principalmente com álcool gel. Também é recomendável cobrir a boca e o nariz ao espirrar.

Caso a pessoa tenha algum sintoma da doença, ela pode procurar qualquer unidade de saúde e, lá, será dado o encaminhamento adequado a ela, de acordo com a gravidade da doença.

 

Quem pode se vacinar?

Podem se vacinar bebês a partir de 6 meses de idade. A vacina é contraindicada apenas para aqueles que têm alergia a ovo, segundo o médico infectologista.

 

Atenção: Para seja realiza a vacina é necessário seja lavado o cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de enquadramento nos grupos prioritários.

Em caso de dúvidas ligue no telefone 3323-2095.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Nota de pesar pelo falecimento de Ricardo de Freitas Scott, que atuou na construção do SUS

Publicados

em

O Ministério da Saúde lamenta a morte do farmacêutico-bioquímico Ricardo de Freitas Scott, nesta sexta-feira (14), em São Paulo. Scott atuou na construção e na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde a década de 1990, ele contribuiu para que as políticas de saúde e o SUS sejam acessíveis para todos. Durante a trajetória profissional ele trabalhou na Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Atualmente, ele atuava como o coordenador de Desenvolvimento Institucional do Conass. O Ministério se solidariza com amigos e familiares de Scott.

Ministério da Saúde

Fonte: Ministério da Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SP: profissional de educação física pode aconselhar uso de suplementos
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA