Chevrolet Onix volta para a ponta na 1ª quinzena de outubro

Publicados


source
Chevrolet Onix RS
Divulgação

Chevrolet Onix RS


O Chevrolet Onix finalmente encontrou em 2020 alguns concorrentes capazes de tirá-lo do topo do ranking dos carros mais emplacados. Mas depois do Volkswagen T-Cross, em julho, e da Fiat Strada, em setembro, a perseguição parece ter esfriado e o hatch compacto liderou a relação dos mais vendidos na primeira quinzena de outubro, com 5.793 unidades.

Esfriou, mas nem tanto. A vantagem do Onix para a vice-líder Fiat Strada (5.394) foi de apenas 399 carros, um indicativo de que a briga pela liderança deve ser boa até o final do mês. Fechando o pódio do ranking dos mais vendidos  aparece o Volkswagen Gol, que aparece bem distante com 4.452 unidades.

Entre os SUVs, a liderança no período ficou com o compacto Chevrolet Tracker, com 3.396 emplacamentos, que junto do médio Jeep Compass (3.169) foram os únicos utilitários esportivos a aparecerem na relação dos dez modelos de automóveis mais comercializados do mercado brasileiro.

Leia Também:  Fugir do local do acidente é crime de trânsito e pode dar prisão, decide STF

Já no ranking dos modelos de picapes médias mais vendidos , a liderança é da Chevrolet S10 (1.813), com a Toyota Hilux no segundo posto (1.498). Confira abaixo como ficou o top 10 de emplacamentos na 1ª quinzena de outubro. Os números são computados pelo Renavam e divulgados pela Fenabrave.

1 -Chevrolet Onix: 5.793
2 – Fiat Strada: 5.394
3 – Volkswagen Gol: 4.452
4 – Chevrolet Onix Plus: 4.119
5 – Hyundai HB20: 4.037
6 – Fiat Argo: 4.015
7 – Chevrolet Tracker: 3.396
8 – Ford Ka: 3.251
9 – Jeep Compass: 3.169
10 – Fiat Toro: 2.992

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Mercedes-Benz GLB 200 estreia no Brasil por R$ 299.900

Publicados

em


source


GLB
Divulgação

Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition começa a ser vendido no Brasi como SUV médio de sete lugares, rival de Land Rover Sport e outros

Com pré-venda iniciada em setembro, o SUV Mercedes-Benz GLB 200 agora está disponível nas concessionárias da marca alemã no mercado brasileiro. O modelo está disponível apenas na versão Launch Edition, que traz um pacote de equipamentos mais completo e está disponível com preço de tabela de R$ 299.900. O mesmo da pré-venda.


Produzido no México (de onde vem para o Brasil) e na China, o SUV GLB é um modelo de sete lugares que é construído sobre a mesma plataforma do Classe A. Com 4,634 m de comprimento e entre-eixos de 2,829 m, fica posicionado na linha entre os SUVs GLA e GLC.

Na lista de equipamentos, o GLB 200 Launch Edition traz painel digital de 10″, central multimídia MBUX, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de LED, rodas AMG de 19″, frenagem autônoma de emergência, assistentes de manutenção e mudança de faixa, monitor de pontos cegos e de desembarque, estacionamento semiautomático e piloto automático adaptativo, carregador sem fios para celular e bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória.

Leia Também:  Calor? Veja 5 dicas para como evitar que o motor superaqueça

Mesmo motor do Classe A


Já o motor é o mesmo 1.3 turbo já utilizado no Classe A . Desenvolvido em conjunto com a Renault, o propulsor desenvolve 163 cv e está combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, que distribuir a força do motor apenas para as rodas dianteiras. O GLB 200 acelera de 0 a100 km/h em 9,1 segundos e atinge os 207 km/h de velocidade máxima.

A Mercedes-Benz espera vender 200 unidades/mês do SUV GLB no mercado brasileiro. Inicialmente, apenas o pacote Launch Edition será disponibilizado. Mas a marca já estuda a importação de outras versões e motorizações que poderão ser vendidas em breve no Brasil.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA