Vale do São Patrício

Com risco de inundação, Prefeitura de Ceres faz remoção e acolhimento de famílias ribeirinhas

Publicados

A Prefeitura de Ceres iniciou na manhã desta terça-feira (12), às 8h,  a remoção de várias famílias que residem nas proximidades do Rio das Almas e Córrego da Água Limpa, no Setor Vila Pedrosa em Ceres no Vale do São Patrício, e que têm suas moradias em áreas consideradas com risco de alagamento. Na área em questão, já havia sido realizado um levantamento prévio para mapeamento das casas vulneráveis à cheia do rio.

Para retirar e receber as famílias, foram empenhados servidores de 6 secretarias municipais que estão trabalhando desde o carregamento dos caminhões até a preparo da alimentação para famílias e  servidores. Além do apoio com a locomoção, os moradores estão sendo atendidos por apoio psicológico especializado e de acordo com as necessidades de cada residência.

O abrigo para receber as famílias foi preparado no CMEI Zilda Ivone, onde terão acesso a higiene e alimentação. Algumas famílias, de acordo com a Prefeitura de Ceres, preferiram ser levadas a casas de parentes. Até o momento foram removidas cerca de 40 moradores do local e a expectativa é que mais famílias deixem suas casas até o final do dia.

Leia Também:  Uruaçu: Prefeitura prorroga o lockdown por mais 7 dias

Todo o planejamento para remoção e acompanhamento dessas ações foram feitas pela Prefeitura de Ceres, com apoio da Câmara Municipal, em trabalho conjunto Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Defesa Civil Municipal, que ao longo dos dias estavam monitorando a vazão do rio e as áreas de risco.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Em Goianésia, incêndio em veículo é controlado pelo Corpo de Bombeiros; Assista

Publicados

em

Na tarde deste domingo (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de incêndio em um veículo na rodovia GO-338, próximo à entrada do Barreiro, Zona Rural de Goianésia no Vale do São Patrício.

A corporação ao chegar no local, se deparou com uma Nissan Frontier X-Terra que já estava completamente tomada pelas chamas. Com a utilização de aproximadamente 2.000 litros de água as chamas foram rapidamente extintas.

O veículo foi deixado sob responsabilidade do proprietário, que ainda relatou aos militares que o fogo teria começado no compartimento do motor. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diretor de asilo em Jaraguá é investigado pela polícia por suspeita de uso indevido da aposentadoria dos idosos que viviam no local
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA