Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta terça (27/9)

Publicados

Esta é a agenda dos 11 candidatos  à Presidência para esta terça. Candidatos fazem campanha no Sudeste e no Nordeste. Nas agendas estão entrevistas, reuniões e corpo a corpo com eleitores.

Ciro Gomes (PDT): às 11h tem encontro com a militância e candidatos do PDT em Taboão da Serra (SP), às 19h30 concede entrevista à TV Record e às 20h45 transmite live.

Constituinte Eymael (DC):  Agenda não divulgada.

Felipe D’Avila (Novo): às 11h concede entrevista para o site Congresso em Foco.

Jair Bolsonaro (PL): terá atividades de campanha em Petrolina/PE e Juazeiro/BA.

Leo Pericles (UP):  Agenda não divulgada.

Lula (PT): às 10h terá encontro em São Paulo com representantes do segmento do esporte no país, como atletas, ex-atletas, jornalistas, profissionais e dirigentes. 

Padre Kelmon (PTB): Pela manhã e à tarde, tem gravações de imagens em pontos do Rio de Janeiro para produção de conteúdos da campanha. Às 18h concede entrevista para a jornalista Leda Nagle, no canal @ledanagleoficial.

Leia Também:  PEC da reforma eleitoral é promulgada no Congresso

Simone Tebet (MDB): às 16h realiza caminha em São Bernardo do Campo (SP) e às 20h realiza sabatina na Jovem Pan.

Sofia Manzano (PCB): às 10h realiza gravação de vídeos para a campanha eleitoral e às 17h faz live no  Avesso Podcast com Ferréz.

Soraya Thronicke (União): às 8h visita a Casa Hunter em São Paulo, às 10h grava material para o programa eleitoral gratuito, às 14h30 concede entrevist on-line para o programa Jogo Político do Jornal O Povo, às 18h concede entrevista on-line para o Jornal da Sucesso – 2ª Edição da Rádio Sucesso News, às 19h30 participa de live e às 22h30 concede entrevista ao programa Headline News da TV Jovem Pan.

Vera (PSTU): às 17h  participa de panfletagem no Canto da Viração em São Luis (MA) e às 18h participa de live com o Portal Alma Preta no Instagram.
 

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Governadores discutem renegociação de dívidas com presidente do Senado

Publicados

em

Governadores de cinco estados se reuniram, nesta segunda-feira (15), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Estiveram presentes na residência oficial do Senado os governadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás.

Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é preciso uma renegociação justa com a União.

“Os estados estão engessados devido a essas correções das dívidas que chegam a níveis estratosféricos, não restando nada para que os governos invistam em poder atender as necessidades de crescimento. O que nós estamos pedindo são indexadores justos e uma renegociação para que haja também uma flexibilização no teto de investimentos para que não sejamos engessados na maneira como estão vivendo hoje a maioria dos estados”, disse o governador.

Caiado destacou que a proposta é que as dívidas sejam corrigidas pela inflação medida pelo IPCA mais 1%.

Outro pedido dos estados é que ativos dos governos possam ser usados para abatimento de dívidas, como a federalização de estatais estaduais, por exemplo.

Leia Também:  Com 10,57% de urnas apuradas, Jorginho Mello lidera para governo de SC

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vem mediando as demandas dos estados com as propostas do governo federal.

No final de março, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou uma proposta de redução das dívidas dos estados vinculadas a contrapartidas de ampliação do ensino técnico estadual.

Segundo o Ministério da Fazendo, as dívidas dos estados chegam hoje a R$ 740 bilhões, sendo que quase 90% desse valor são de débitos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Fonte: EBC Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA