Corinthians arranca empate dramático com Red Bull Bragantino na Neo Química Arena
Em um confronto emocionante pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu um empate heroico de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, neste sábado. Helinho abriu o placar para os visitantes, enquanto Talles Magno, em sua estreia, garantiu a igualdade já nos acréscimos do segundo tempo.
Situação na Tabela
Com o empate, o Corinthians permanece na 17ª colocação, com 21 pontos, empatado com Internacional e Vitória, que ainda têm jogos nesta rodada. O Red Bull Bragantino, por sua vez, ocupa a 11ª posição, com 27 pontos.
O Jogo
O jogo começou com o Red Bull Bragantino pressionando. Logo aos dois minutos, Vitinho fez uma jogada pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com força, mas Hugo Souza fez uma grande defesa. Pouco depois, Mosquera quase marcou, mas a bola desviou na zaga e saiu por centímetros.
O Corinthians respondeu aos 13 minutos, quando Rodrigo Garro aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou forte, tirando tinta da trave. Aos 22 minutos, Nathan Mendes quase abriu o placar com um chute de longa distância, mas Hugo Souza fez outra ótima intervenção.
O Timão teve outra chance aos 32 minutos, quando Garro lançou Romero, que invadiu a área e chutou para a defesa de Lucão. Em seguida, Hugo tabelou com Bidon e ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou o passe ao invés de finalizar, e Romero desperdiçou a oportunidade.
Aos 38 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Garro errou um passe no meio de campo, e Raul aproveitou para lançar Helinho, que driblou Cacá e André Ramalho antes de finalizar no cantinho. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians tentou pressionar, mas Pedro Henrique cabeceou nas mãos de Lucão após cruzamento de Fagner.
Segundo Tempo
No intervalo, o técnico Ramón Díaz fez três substituições para tentar mudar o panorama do jogo, colocando Matheuzinho, Talles Magno e Giovane. O Corinthians começou o segundo tempo pressionando, mas teve dificuldades para criar chances claras.
A primeira oportunidade perigosa veio aos 15 minutos, quando Pedro Henrique cruzou para Giovane, que concluiu por cima. Aos 32 minutos, Giovane arriscou da intermediária e quase marcou, mas a bola passou perto do travessão. André Ramalho também tentou, mas Lucão fez a defesa.
Nos minutos finais, Helinho teve uma chance de ouro para ampliar o placar, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular. A chance perdida custou caro, pois aos 48 minutos, o Corinthians conseguiu o empate. Após um lançamento para a área, a bola ficou viva e Talles Magno aproveitou para tocar por baixo do goleiro, garantindo o 1 a 1.
Após a partida, o técnico Ramón Díaz elogiou a resiliência da equipe. “Mostramos muita garra e determinação para buscar o empate. Talles Magno teve uma estreia brilhante e foi decisivo. Agora, precisamos focar na Sul-Americana”, afirmou Díaz.
Do lado do Red Bull Bragantino, o técnico Pedro Caixinha lamentou a chance perdida de garantir a vitória. “Tivemos oportunidades para matar o jogo, mas não fomos eficientes. Precisamos corrigir isso para os próximos jogos”, comentou Caixinha.
O empate dramático entre Corinthians e Red Bull Bragantino na Neo Química Arena foi um reflexo da intensidade e emoção do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes agora voltam suas atenções para os compromissos na Copa Sul-Americana, onde buscarão avançar às quartas de final.
Próximos Compromissos
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Pelo Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Fluminense no próximo sábado, às 21h, no Maracanã, enquanto o Bragantino receberá o Fortaleza no mesmo dia, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 1 RB BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 10/08/2024
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Cartões amarelos: Romero, Hugo (Corinthians); Raul, Sasha, Lucão, Jadsom (Bragantino)
GOLS: Helinho, aos 38 do 1ºT (Bragantino), Talles Magno, aos 48 do 2ºT (Corinthians).
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Wesley). Técnico: Ramón Diaz
RB Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln (Eric Ramires (Gustavinho)); Helinho, Mosquera (Sasha) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Esportes
ESPORTES
Flamengo avança para as semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre o Bahia
Na noite desta quinta-feira (12.09), o Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Arrascaeta, após uma bela assistência de Bruno Henrique. Com este resultado, o Mengão segue firme na competição e enfrentará o Corinthians na próxima fase.
Histórico de sucesso
Vale ressaltar que o Flamengo é o clube com o maior número de participações em semifinais da Copa do Brasil, totalizando 17 vezes. Este feito reforça a tradição e a força do clube em competições nacionais.
Primeiro tempo
Desde o início do jogo, o Flamengo demonstrou sua superioridade, valorizando a posse de bola e pressionando a saída de jogo do Bahia. Logo aos seis minutos, Bruno Henrique encontrou Gerson, que chutou forte, mas o goleiro Marcos Felipe fez uma boa defesa.
Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou uma falta pelo lado direito, levantando a bola na área. Léo Pereira tentou desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Flamengo dominava as ações e mantinha o Bahia recuado em seu campo de defesa.
A partir dos 20 minutos, o Bahia começou a se soltar mais e a chegar na área do Flamengo, mas a equipe rubro-negra rapidamente retomou o controle da posse de bola, não permitindo que o adversário crescesse no jogo.
Aos 37 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Bruno Henrique, que girou e chutou, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa, mantendo o placar inalterado até o intervalo.
Segundo tempo
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. Luiz Araújo fez uma grande jogada, passando para Gerson, que devolveu a bola para o camisa 7 chutar, mas foi travado por Gabriel Xavier.
Finalmente, aos oito minutos, o Mengão abriu o placar. Léo Ortiz fez um ótimo lançamento para Bruno Henrique, que invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio. Arrascaeta, bem posicionado, empurrou para as redes, fazendo a festa da Nação Rubro-Negra.
Após o gol, Arrascaeta pediu substituição e Gabi entrou em seu lugar. O Bahia, precisando reverter o resultado, tentou ficar mais com a bola, mas esbarrava na sólida marcação do Flamengo, que neutralizava as jogadas adversárias.
Aos 38 minutos, o Flamengo chegou novamente com perigo. Everton Araújo arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro do Bahia fez a defesa no centro do gol. Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Próximo desafio
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (15) para o clássico contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca manter o bom momento e seguir na luta pelos títulos das competições que disputa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/09/2024
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Gabriel Xavier e Iago (Bahia)
GOLS: Arrascaeta, aos 8′ do 2ºT (FLAMENGO)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton (Pulgar), Gerson e Arrascaeta (Gabriel); Luiz Araújo (Allan) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Esportes
- Acidente4 dias atrás
Filha do prefeito de Mossâmedes morre após acidente na GO-164
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Goiás, adolescente é arrastada por quase 1 km por carro em fuga, e suspeito por roubo morre em confronto com a PM; Assista
- POLÍTICA7 dias atrás
Veja quem são os candidatos que disputam uma das cadeiras da Câmara Municipal de Ceres nas eleições de 2024
- GERAL5 dias atrás
Indonésia: Marido encontra mulher sendo devorada por cobra píton
- Acidente5 dias atrás
Corpo de Bombeiros atende grave acidente na GO-326
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Ceres: Três indivíduos morrem durante confronto com a PM; Assista
- Acidente7 dias atrás
Acidente na GO-230 entre Goianésia e Vila Propício deixa uma vítima fatal; Assista
- Acidente4 dias atrás
Jaraguá: Dois jovens de morrem após caminhonete cair em represa