Cuiabá goleia o Fortaleza e deixa Z4 do Campeonato Brasileiro

Publicados

Neste domingo (16.06), o Cuiabá protagonizou uma atuação de gala ao golear o Fortaleza por 5 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória expressiva, o Dourado conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora ocupa a 14ª posição na tabela, superando Vasco, Corinthians e Grêmio.

O Cuiabá dominou o jogo desde o início, mostrando uma postura ofensiva e eficiente. Os gols foram marcados por Clayson, Ramon, Jonathan Cafu, Isidro Pitta e Fernando Sobral, cada um contribuindo para a construção da goleada.

O primeiro gol saiu dos pés de Clayson, que abriu o placar com uma finalização precisa. Ramon ampliou a vantagem pouco depois, e Jonathan Cafu fez o terceiro, consolidando a superioridade do time da casa ainda no primeiro tempo.

Confusão e Expulsões

Nos acréscimos do primeiro tempo, o clima esquentou na Arena Pantanal. Renato Kayzer, do Fortaleza, foi expulso após empurrar o técnico do Cuiabá, Petit. A situação se agravou quando Brítez, também do Fortaleza, recebeu o cartão vermelho por reclamação. A confusão não se limitou ao campo e se estendeu até os vestiários, marcando um momento tenso na partida.

Leia Também:  Atlético-MG vence o São Paulo e sai do jejum no Brasileirão

 Segundo Tempo

Com dois jogadores a menos, o Fortaleza encontrou ainda mais dificuldades para reagir. O Cuiabá aproveitou a vantagem numérica e continuou pressionando. Isidro Pitta marcou o quarto gol, e Fernando Sobral fechou a goleada, garantindo os três pontos para o Dourado.

Situação na Tabela

Com esta vitória, o Cuiabá chegou aos 7 pontos, deixando a zona de rebaixamento e subindo para a 14ª posição. A equipe agora está à frente de Vasco, Corinthians e Grêmio, que continuam lutando para se afastar das últimas posições.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrentará o São Paulo fora de casa, em um desafio que promete ser difícil, mas que pode consolidar a recuperação do time no campeonato. O Fortaleza, por sua vez, precisará se reorganizar e buscar a reabilitação na competição.

A goleada do Cuiabá sobre o Fortaleza não só trouxe alívio para a equipe, que agora está fora da zona de rebaixamento, mas também mostrou a capacidade do time de se impor em momentos decisivos. A atuação coletiva foi um ponto alto, com vários jogadores se destacando e contribuindo para o resultado.

Leia Também:  Café Franciscano, apresenta “DO FUNDO DO BAÚ” do JORNAL DO VALE

Por outro lado, o Fortaleza terá que lidar com as consequências das expulsões e da derrota pesada. A equipe precisa ajustar sua postura e buscar melhores resultados nas próximas rodadas para evitar complicações no campeonato.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Internacional é derrotado pelo Rosario Central na primeira partida dos playoffs da Sul-Americana

Publicados

em

Nesta terça-feira (17.07), o Internacional enfrentou o Rosario Central no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, em uma partida válida pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O time brasileiro foi derrotado por 1 a 0, resultado que coloca a equipe argentina em vantagem para o jogo de volta.

A partida decisiva será realizada na próxima terça-feira, dia 23, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (horário de Brasília). O vencedor deste confronto garantirá uma vaga nas oitavas de final da competição continental, onde enfrentará o Fortaleza, atual vice-campeão da Sul-Americana.

Antes do reencontro com o Rosario Central, o Internacional tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Por sua vez, o Rosario Central também tem um desafio pelo campeonato nacional. A equipe argentina receberá o Sarmiento no Estádio Gigante de Arroyito, na sexta-feira, às 21h, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Argentino.

Leia Também:  Campeonato Municipal de Rialma terá início no próximo dia 14 (segunda-feira)

O único gol da partida foi marcado aos 4 minutos do segundo tempo. Após um lançamento longo da defesa argentina, o zagueiro Rômulo, do Internacional, não conseguiu interceptar a bola, que sobrou para Campaz. O atacante do Rosario Central avançou sozinho e, de canhota, finalizou com precisão na entrada da área, vencendo o goleiro Rochet e garantindo a vitória para os donos da casa.

Com a derrota, o Internacional precisará reverter o placar no Beira-Rio para seguir adiante na Copa Sul-Americana. A expectativa é de um grande jogo, com o apoio da torcida colorada, que promete lotar o estádio para empurrar o time rumo à classificação.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA