Designer cria caminhão de bombeiro 100% autônomo

Publicados


source
Caminhão de bombeiro autônomo capaz de se guiar até o local de incêndio sem precisar de um motorista para chegar ao local
Reprodução/Behance

Caminhão de bombeiro autônomo capaz de se guiar até o local de incêndio sem precisar de um motorista para chegar ao local


O designer industrial checo Daniel Pokorný desenvolveu a proposta de um carro de bombeiro autônomo, criado para responder com rapidez a um chamado e ao mesmo tempo funcionar como base de apoio para os bombeiros humanos.


Em sua página no Behance , Pokorný detalha como será o funcionamento do seu carro de bombeiro. Usando sensores LiDar, o veículo será capaz de se guiar sozinho para o local do incêndio sem a necessidade de um motorista.

Você viu?

Construído em torno de um grande tanque de água, o equipamento alimenta um canhão ligado a um braço robótico , comandado por meio de um sistema inteligente alimentado com dados de uma câmera térmica.


Com as chamas já controladas, o veículo pode liberar um par de drones exploradores, capazes de escanear o interior do edifício para identificar possíveis vítimas e também possíveis novos focos de incêndio .

Leia Também:  Fiat Strada fecha a quinzena na vice-liderança em emplacamentos

Isso permite que os bombeiros humanos tenham um cenário tático traçado para o resgate de possíveis vítimas, sabendo inclusive as ferramentas que serão necessárias para a realização do trabalho.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Google desenvolve recurso para otimizar Android Auto

Publicados

em


source
Ainda não há data para o lançamento da atualização do Android Auto, mas a novidades está prestes a chegar
Divulgação

Ainda não há data para o lançamento da atualização do Android Auto, mas a novidades está prestes a chegar

A Google anuncia que está desenvolvendo novos recursos para otimizar o uso de celulares  conectados no sistema Android Auto . Segundo a desenvolvedora, a próxima atualização deverá resolver os problemas de compatibilidade de cabos conectados nas entradas USB dos veículos.

Um dos grandes impasses do sistema Android é que ele precisa ser otimizado para cada fabricante, de acordo com as especificações do aparelho. Logo, a Google precisa desenvolver a interface considerando que será utilizada pela Motorola , Samsung , Xiaomi e tantas outras marcas. O funcionamento do Android Auto deixa a desejar em algumas delas, justamente por conta da modularidade do sistema.

É normal que alguns aparelhos Android sejam desconectados automaticamente da central multimídia , mesmo que estejam plugados com os cabos originais. Em outros dispositivos, aplicativos podem apresentar erros. A Apple não tem o mesmo problema, pois desenvolveu o CarPlay de acordo com suas especificações próprias.

Leia Também:  Jeep Compass S 2021:  prestes a mudar, SUV deixará de ter vida fácil

A Google está desenvolvendo um painel de controle semelhante ao utilizado nos computadores e notebooks para a resolução de problemas. Dessa forma, se alguma aplicação não estiver funcionando corretamente, o usuário poderá solicitar a correção dos erros. 

Ainda não há data para o lançamento da atualização do Android Auto . Lançado em março de 2015, o recurso se encontra atualmente em sua versão 6.3.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA