Plantão Policial

Detento é encontrado morto em cela no presídio, em Aparecida de Goiânia

O fato deve ser investigado pela Polícia Civil.

Publicados

Na manhã desta quarta-feira (22), um detento foi encontrado morto dentro de uma cela da Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Conforme a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o reeducando não respondeu aos chamados nominais dos agentes plantonisitas.

O detento cumpria pena por homicídio, foi encontrado pela equipe dentro da cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e no local e confirmou a morte.

 

Procedimentos administrativos internos devem apurar a morte

Conforme com nota enviada pela DGAP, foram procedimentos administrativos internos para apurar o que aconteceu e a Polícia Civil foi informada e deve investigar o caso.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou ainda que segue as orientações de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 e desde 2020 as visitas de familiares estão suspensas nos presídios.

 

Veja a íntegra da nota:

A Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia segue as medidas de prevenção e combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Neste contexto, desde 2020, as visitas de familiares estão suspensas nos presídios.

A coordenação informa ainda que na manhã desta quarta-feira, 22/09, durante o procedimento de chamada nominal, um dos detentos do presídio não respondeu às ordens, instante em que os agentes plantonistas ao verificarem encontrou o específico preso dentro de uma das celas da CPP. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do detento.

O custodiado cumpria pena no local com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro – Homicídio.

Diante do ocorrido, foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos. O caso também foi repassado à Polícia Civil para as investigações pertinentes.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Ceres, homem é preso suspeito de receptação e tráfico de drogas
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

A importância da ética na PMGO

Publicados

em

A ética é o alicerce da Polícia Militar do Estado de Goiás, moldando nossas ações e condutas e guiando-nos em direção a uma Instituição sólida e confiável. Ela nos orienta a agir com integridade, justiça e transparência em todas as áreas de nosso trabalho. Nossa missão é construir uma cultura ética sólida, em que cada policial militar compreenda a importância de agir de acordo com os princípios éticos estabelecidos nos códigos que norteiam nossa Corporação. O Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Goiás (Lei nº 19.969/2018) é o nosso guia para uma atuação exemplar.

Para acessá-lo, basta clicar no link:

https://legisla.casacivil.go.gov.br/pesquisa_legislacao/99843/lei-19969

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia prende homem por porte ilegal de munições e arma de fogo
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA