Detentos são transferidos do presídio de Aparecida de Goiânia para as unidades de Anápolis e Formosa

Na última nesta segunda-feira (26), a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) transferiu 84 presos de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo o órgão, três foram remanejados entre unidades prisionais da cidade, 50 para o Presídio Estadual de Anápolis e os demais para o Presídio de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
Foram transferidos presos que estavam na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), Casa de Prisão Provisória (CPP), Núcleo de Custódia e Central de Triagem, todos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Segundo a DGPA, a ação foi tomada após levantamento do serviço de inteligência, com objetivo de “preservar a segurança nos presídios goianos”.
Ainda conforme o Órgão, participaram da ação policiais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Polícia Montada, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e Batalhão de Choque.


ESTADO
Na semana mais fria do ano, Governo de Goiás envia 35 mil cobertores a 186 municípios
Campanha Aquecendo Vidas 2022 distribuirá 70 mil peças em todos os 246 municípios goianos. “O governador Ronaldo Caiado está e sempre esteve a postos para atender a todos os goianos, sem deixar ninguém para trás, estejam eles onde estiverem”, diz Gracinha Caiado.

O Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), já distribuiu 35 mil cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2022 a 186 prefeituras. Todos os 246 municípios goianos serão contemplados pela ação, que é fruto de um investimento de R$ 2,68 milhões por parte da administração estadual. A iniciativa beneficia famílias em extrema vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e entidades sociais.
“Esse é um grande investimento por parte do Governo de Goiás. O governador Ronaldo Caiado está e sempre esteve a postos para atender a todos os goianos, sem deixar ninguém para trás, estejam eles onde estiverem. É por isso que hoje estamos distribuindo esses 70 mil cobertores, tanto para os municípios do interior quanto nas ações de porta em porta na Região Metropolitana”, explica a presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado.
Somente em Aparecida de Goiânia, as doações atenderam cerca de 700 famílias que vivem na ocupação Alto da Boa Vista. Uma das beneficiadas foi a dona de casa Arcângela Soares, 21 anos, que é mãe de três filhos e espera o quarto. Segundo ela, na noite anterior à entrega, as crianças apresentavam quadro febril e ela se preocupou ainda mais com o frio: “Quando o tempo esfria assim, a gente sempre se preocupa. Somos muito simples e não temos muitos cobertores”, contou.
Além dos cobertores, a OVG também arrecada agasalhos novos e usados, em bom estado de conservação, doados em parceria com empresas e instituições. Os donativos estão sendo destinados a entidades sociais, famílias vulneráveis, pessoas em situação de rua e refugiados.
De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, envolver a sociedade civil nas ações solidárias é essencial: “Não é simplesmente arrecadar os cobertores, mas sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de ajudar quem precisa. Neste tempo de frio intenso, o mais importante é ajudar quem se encontra em extrema vulnerabilidade social, ampliando nossa corrente do bem.”
A Campanha Aquecendo Vidas teve início no dia 11 de maio, com a entrega da primeira remessa de cobertores para os municípios. Na ocasião, representantes de cinco prefeituras estiveram na sede da OVG para receber das mãos de Gracinha Caiado os cobertores: Quirinópolis, Trindade, Anhanguera, Campos Verdes e Jaraguá. No dia do lançamento, a OVG também começou a arrecadar agasalhos, novos e usados, em 10 pontos de coleta na capital. O endereço de cada um pode ser acessado no site da Organização: www.ovg.org.br
Campanha
Realizada todos os anos, a iniciativa já distribuiu mais de 130 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para este ano. As mais de 200 mil peças compradas desde o início da gestão representam um investimento de R$ 6,5 milhões pelo Governo do Estado. Foto: Lucas Dellamare JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
-
ENTRETENIMENTO2 anos atrás
Luan Santana e Jade Magalhães já não usam mais aliança, reporta publicação
-
PLANTÃO POLICIAL8 meses atrás
Água Limpa: Filho de vereador é suspeito de assassinar a ex-mulher
-
PLANTÃO POLICIAL8 meses atrás
Em Ceres, loja é arrombada e furtados celulares e dinheiro
-
SAÚDE8 meses atrás
Fiocruz: síndrome respiratória aguda grave mostra tendência de queda
-
ENTRETENIMENTO8 meses atrás
‘A Fazenda 13’: Solange revela que Nego do Borel e Dynho quase caíram na porrada
-
Acidente9 meses atrás
Grupo sofre ataque de abelhas em trilha e Corpo de Bombeiros é acionado; Assista
-
VALE SÃO PATRÍCIO3 anos atrás
Veja os esclarecimentos da CRV Industrial
-
VALE SÃO PATRÍCIO2 anos atrás
Goianésia: Milhares de pessoas prestigiam lançamento do Natal Luz