Os contemplados terão 15 dias para efetuar a matrícula

Detran-GO divulga o nome dos selecionados pelo programa CNH Social

Publicados

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou a lista dos candidatos selecionados para participarem do programa CNH. Os contemplados terão 15 dias, contados a partir do dia 3 de novembro, para efetuar a matrícula online pelo site do órgão.

Nesta etapa foram ofertadas 4.014 vagas para que a população de baixa renda possa obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente.

O referido órgão também informou que não telefona, manda e-mail ou mensagem para os candidatos. Por isso, segundo a coordenadora do programa, Ednalva Garcia, é importante que os inscritos fiquem atentos e chequem se seu nome está na lista publicada no site da autarquia.

Após efetivar a matricula online, o selecionado deve procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação em 15 dias. A pessoa que deixar de cumprir os prazos ou apresentar a documentação necessária será desclassificada.

Caso haja vagas desocupadas, uma nova lista com cadastro reserva será divulgada em data a ser confirmada. Segundo o presidente do Detran, Marcos Roberto Silva, esta etapa do programa bateu recorde de inscrições: foram mais de 45 mil candidatos.

Leia Também:  Governo Caiado encerra Programa Goiás na Frente

Por meio de parcerias, serão oferecidos também o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Esta etapa traz outras regras para o desempate dos candidatos inscritos. Na categoria estudantil, por exemplo, substituiu-se a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela média obtida no ensino médio da rede pública estadual de Goiás, apurada pela Secretaria de Estado da Educação.

Também são critérios de desempate, a renda familiar per capita, o número de componentes do grupo familiar, a existência de benefício social, data e hora da inscrição e maior idade.

Vale ressaltar que se caso o candidato não esteja com nome na lista, deve-se aguardar pela segunda chamada. Quem não for contemplado na segunda chamada, poderá se candidatar nas próximas edições do programa, desde que, na época, cumpra todos os requisitos estabelecidos no edital.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Ipasgo Clínicas terá unidade em Itaberaí

Publicados

em

O município de Itaberaí passará a contar em breve com um espaço do Ipasgo Clínicas. Nesta semana, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, esteve na cidade para visitar imóveis que possam servir à instalação da unidade. A previsão é que o local seja entregue ainda em 2021.

Atualmente, o município conta com 6.088 beneficiários e com apenas 31 prestadores de serviços credenciados para atendê-los. “Temos um alto número de usuários em Itaberaí. Por isso, queremos oferecer um melhor atendimento. Nossa intenção é incluir especialidades cuja oferta é deficitária aqui na região”, disse Lopes.

No mesmo dia, o presidente do Instituto esteve com a prefeita Rita de Cássia, para divulgar o novo credenciamento de profissionais de sete áreas da saúde em todo o Estado. “A Prefeitura e a Câmara Municipal são conveniadas ao Ipasgo. Portanto, é do nosso interesse ampliar a rede de atendimento na cidade. Vamos ajudar a divulgar”, a prefeita.

Projeto 

O Ipasgo Clínicas é um projeto do Governo Estadual de expansão e descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos. Em Goiás, há cinco unidades, sendo três em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis, com atendimentos especializados em Saúde Mental, Pediatria, Saúde da Mulher, bem como Endocrinologia, Reumatologia, Clínica Geral, Angiologia e Cirurgia Vascular. Além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas, as clínicas oferecem exames e boxes de observação.

Leia Também:  Governo de Goiás diz que cumprirá de imediato decisão de transferir presos

Em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 12 regiões. Jataí, Mineiros, Formosa, Luziânia (ou Valparaíso), São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara e Morrinhos devem ser os polos contemplados. A projeção é de se amparar 262 mil 651 beneficiários.

E, para viabilizar o projeto, o instituto vai transferir o Hospital do Servidor, atualmente Hospital de Campanha (HCamp), para a gestão do Governo de Goiás. Com a mudança, o instituto contará com recursos financeiros para implantar o modelo de atendimento nas diferentes regiões do Estado.

Essas unidades trouxeram um novo conceito de atendimento em saúde, ao descentralizar os serviços e facilitar o acesso aos usuários. “Queremos expandir esse projeto ainda mais, facilitando, assim, o atendimento. Isso faz toda a diferença na qualidade de vida dos mais de 600 mil beneficiários do plano de assistência”, esclarece o presidente do Ipasgo.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA