Detran-SP usa rede de câmeras para combater fraudes em vistoria


Para evitar fraudes como adulteração e clonagem de veículos, o Detran-SP está utilizando uma rede de câmeras de monitoramento, panorâmicas e até 360° para acompanhar em tempo real o trabalho realizado pelas ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias).
Os equipamentos já estão em funcionamento em todas as ECVs do estado de São Paulo, permitindo que profissionais do departamento de trânsito possam fazer o acompanhamento das vistorias pelo computador ou com o uso de um smartphone. Segundo a Diretoria Setorial de Veículos do Detran-SP , o uso da fiscalização remota por câmeras, além de ser mais econômico e ágil, permite simultâneo do trabalho das ECVs, o que antes só era possível com o envio de equipes presenciais.
Você viu?
Um dos objetivos da medida é descobrir falhas no processo da inspeção ou até mesmo a facilitação para fraude durante a vistoria, aumentando as chances, por exemplo, de identificação de um veículo dublê, nome que é dado a veículos geralmente roubados ou furtados que tem suas características de identificação copiadas de outro automóvel para dificultar a apreensão pela polícia.

Outro ganho será em relação à verificação do estado de conservação e da presença dos itens de segurança do veículo. O monitoramento constante vai permitir ainda a comparação das imagens e informações contantes nos laudos emitidos com aquelas registradas pelo órgão de trânsito.
O projeto piloto do Detran-SP foi iniciado em 2019 e contribuiu para aumentar o banco de dados de imagens de cada automóvel. Antes, para veículos de passeio, era preciso de nove a 11 fotos, agora, são mais de 30. Para filmagens, o número era limitado a um vídeo de dez segundos em câmera panorâmica, agora, são três vídeos, sendo dois deles em câmera 360º, sem tempo determinado. Durante essa fase inicial, o monitoramento constante permitiu identificar irregularidades em 50 empresas.


CARROS E MOTOS
BMW S 1000 RR ganha nova cor no mercado do Brasil


A BMW S 1000 RR, recente lançamento da BMW Motorrad, acaba de ganhar mais uma opção de cor no mercado brasileiro. Já disponível nas cores prata metálico e tricolor motorsport, o modelo agora pode ser adquirido na cor preto metálico com detalhes em vermelho, que valorizam o estilo e a esportividade da categoria. O modelo tem preço sugerido de R$ 76.900.
Produzida na fábrica de Manaus, a BMW S 1000 RR pretende ser mais uma alternativa para o consumidor. “A nossa fábrica em Manaus nos permite trazer mais opções aos clientes e atender as demandas locais”, declara Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad no Brasil. “Com essa nova cor, esperamos seguir no atendimento dos desejos do cliente brasileiro”, reforça o executivo.
A BMW S 1000 RR vem com painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, motor de quatro cilindros, com 207 cv e 11,5 kgfm, sendo 88,7% dessa força disponível entre 5.500 e 14.500 rpm. A moto esportiva também conta com ShiftCam , que ajuda acelerar de maneira mais uniforme em saídas de curva fechadas, prolongando a vida útil dos pneus e possibilitando que o piloto use melhor a estrutura.
Os modos de pilotagem disponíveis se baseiam em quatro tipos: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também a opção Modo Pro com configurações adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3), recursos de Controle de Tração, Limitador de Pit-Lane para controlar a velocidade e Shift Assistant Pro , que permite realizar mudanças rápidas de marcha sem precisar acionar a embreagem, entre os principais recursos.
-
ESTADO4 meses atrás
Candidato a vereador de é flagrado cometendo zoofilia
-
GAROTA DO MÊS5 meses atrás
Veja a Garota do Mês do JORNAL DO VALE
-
PLANTÃO POLICIAL4 meses atrás
Pesquisas fraudadas: Veja os municípios de Goiás e quantas rodadas foram realizadas em cada um
-
VALE DO SÃO PATRÍCIO4 meses atrás
Candidato a prefeito de Goianésia é beneficiário dos R$ 600 de auxílio emergencial
-
POLÍTICA5 meses atrás
Veja aqui todos os candidatos a vereador por Ceres
-
GERAL5 meses atrás
Motorista descarrega 5,5 mil tijolos com ajudante e deixa caminhão “preso”; Veja vídeo
-
ENTRETENIMENTO4 meses atrás
Andressa Suita sobre fim com Gusttavo Lima e diz: “O que me restou foi aceitar”
-
GAROTA DO MÊS3 meses atrás
Veja a Garota do Mês do JORNAL DO VALE