DF começa a vacinar pessoas de 49 anos contra a covid-19

Publicados


O Distrito Federal começará a vacinar pessoas com 49 anos amanhã (19). Será preciso fazer agendamento, que está aberto para a faixa de até 59 anos. Foram reservadas 32 mil doses para o grupo das faixas etárias.

As pessoas deste grupo poderão agendar a aplicação em seis pontos: Torre de TV, Parque da Cidade, no estacionamento 12, Faculdade Uniplan, em Águas Claras, Taguaparque e Sesc de Ceilândia.

A abertura da marcação para a idade de 49 anos foi definida após a chegada de doses da vacina da Pfizer e com a expectativa de recebimento de remessas da CoronaVac.

O agendamento também está disponível para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais. Para esse segmento foram destinadas quatro mil doses. O GDF ainda imuniza integrantes de forças de segurança, para os quais foram alocadas 2,6 mil doses.

Os segmentos de vigilantes e bancários serão incluídos nos grupos prioritários. O GDF informou que aguarda a listagem dos profissionais dessas duas categorias para começar a organizar a imunização.

Leia Também:  Brasil registra 68.893 novos casos de covid-19 em 24 horas

De acordo com o governo do DF, até o momento 849.476 pessoas receberam a primeira dose e 328.391 a segunda.

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Casos de dengue caem pela metade no Rio de Janeiro

Publicados

em

O boletim Panorama da Dengue, divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, aponta para queda progressiva de casos da doença ao longo das últimas três semanas. Conforme o boletim, os casos prováveis de dengue caíram quase 50% no estado, passando de 14.782 na semana 12 (de 17/03 a 23/03) para 7.406 na semana 13 (de 24/03 a 30/03).

De acordo com o cenário epidemiológico, o estado do Rio saiu do nível 3 do plano de contingência da secretaria (quando o número de casos prováveis é dez vezes acima do limite endêmico) para o nível 2 (entre cinco e dez vezes). Quatro regiões do estado – Serrana, Metropolitana I, que engloba a Baixada Fluminense e a capital do estado, Baixadas Litorâneas e Norte Fluminense – ainda apresentam número de casos acima do esperado. 

Com base nos dados de hoje, a secretaria decidiu manter o decreto de epidemia e continuar analisando a situação por pelo menos mais duas semanas. Também prorrogou por mais 30 dias a atuação do Comitê de Emergência em Saúde específico da dengue, que reúne técnicos de vários setores da saúde estadual e também da Fundação Saúde.

Leia Também:  Covid-19: mais 1,4 milhão de doses da Janssen chegam hoje ao Brasil

“Apesar da melhora no cenário epidemiológico, os indicadores ainda nos mostram que é preciso manter toda a atenção nas medidas de controle dos focos do mosquito, assim como na observação dos sintomas e no manejo clínico desses pacientes. Ainda temos números acima do esperado para o momento, e a Região Norte, que foi a última a apresentar piora do cenário, segue com tendência de alta nos casos”, alertou a secretária de Saúde, Claudia Mello,.

Queda no atendimento

O Panorama da Dengue mostra também que os atendimentos de casos suspeitos da doença apresentaram queda de 15% nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estaduais entre as semanas epidemiológicas 12 e 13, com 9.468 atendimentos e 8.044 respectivamente.

Até esta segunda-feira (15), foram registrados 205.187 casos prováveis de dengue e 109 óbitos confirmados em todo o estado do Rio de Janeiro. A taxa de incidência acumulada está em 1.278 casos/100 mil habitantes.

Fonte: EBC SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA