Operação Família

Em Goiás, advogada é presa por participar de plano de facção criminosa para resgatar detento da prisão

Conforme informações a Operação Família visava a desarticulação de um possível plano de resgate de um preso de “alta periculosidade” do Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia.

Publicados

Gaeco em conjunto com a 25ª Promotoria de Justiça de Goiânia e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), também adotou providências para resguardar a segurança do complexo prisional. Foto: MP-GO

Uma advogada que não teve o nome divulgado, foi presa em Goiânia suspeita de integrar uma facção criminosa que atuava no estado de Goiás. A Operação Família, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), também visava a desarticulação de um possível plano de resgate de um preso de alta periculosidade do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Além do mandado de prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Os materiais apreendidos relacionados à investigação serão objeto de análise pelo Gaeco, segundo informou o MP-GO. A diligência foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ainda de acordo com o MP-GO, o Gaeco, em conjunto com a 25ª Promotoria de Justiça de Goiânia e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), também adotou providências para resguardar a segurança do complexo prisional.

Leia Também:  Corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido no Tocantins são liberados para familiares

Através de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) “acompanhou o cumprimento de mandado judicial em desfavor de inscrito na manhã da última sexta-feira (15) e seguirá acompanhando o caso”. E finalizou: “A OAB-GO mantém seu comprometimento em assegurar que os procedimentos legais e as garantias constitucionais sejam respeitados integralmente, tanto em relação à pessoa envolvida quanto ao devido processo legal”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana; Assista

O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

Publicados

em

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana. Foto: PC

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, com a colaboração das equipes das Delegacias de Ceres, Itapaci, Rialma e Rubiataba, integrantes da 10ª DRP, deflagrou a operação Stand By visando a repressão ao tráfico de drogas em Uruana.

Durante a operação houve o cumprimento de três mandados de busca domiciliar nos imóveis de indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de um dos investigados foram localizadas grande quantidade de cocaína, vários sacos zip utilizados para embalar cocaína para comercialização, e balança de precisão.

Diante disso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena máxima de 15 anos de reclusão. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Uruana onde aguardará audiência de custódia. O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende carga milionária de cigarros contrabandeados, em Goiás; Assista
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA