Previsão do Tempo

Em Goiás, nova onda de calor deve aumentar as temperaturas

A previsão é de que a onda atinja oito estados com as máximas mais altas no Centro-Oeste do país, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Segundo o Climatempo, ainda não há previsão de temperatura para Goiás.

Publicados

Em Goiás, nova onda de calor deve aumentar as temperaturas. Foto: Tania Rego/Agência Brasil

Uma nova onda de calor deve atingir quase todo o Brasil na próxima semana. As temperaturas devem aumentar a partir de quinta-feira (14) até a próxima quarta (20), segundo informações do Climatempo. Goiás terá temperaturas de mais de 5ºC acima da média.

De acordo com o Climatempo, Goiás está na “área vermelha” no mapa, onde a tendência é ter mais dias consecutivos com temperaturas elevadas. Entretanto, esta seria uma onda de calor com menor duração que as anteriores.

Conforme informações, esta é a quinta onda de calor consecutiva no Brasil que já registrou o fenômeno em agosto, setembro, outubro e novembro.

A previsão é de que a onda atinja oito estados com as máximas mais altas no Centro-Oeste do país, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Segundo o Climatempo, ainda não há previsão de temperatura para Goiás.

Neste ano, em novembro, Goiânia bateu um novo recorde de temperatura, que de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a registrar 39,7°C, durante o período da tarde na capital. O número foi o maior desde 1961, quando começaram as medições.

Leia Também:  Em Goiás, onça aparece “brincando” dentro do carro de fotógrafo; Assista

O verão começa no dia 22 de dezembro no Brasil, data em que acontece o solstício de verão – quando um dos polos da Terra tem sua inclinação máxima em direção ao sol. Este dia marca também o início do horário de verão no Brasil e a população estará exposta a dias mais longos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Veja as imagens realizadas pelo leitor do Jornal do Vale da ponte que liga Rialma ao distrito de Jardim Paulista em Nova Glória; Assista

Publicados

em

Veja as imagens realizadas pelo leitor do Jornal do Vale da ponte que liga Rialma ao distrito de Jardim Paulista em Nova Glória. Foto: Corpo de Bombeiros

O médico Dr. Ricardo Zaibak, leitor do Jornal do Vale, enviou as imagens de um vídeo realizado neste sábado (28) de canoa no Rio da Almas. Através das imagens é possível visualizar que a ponte que liga Rialma ao distrito de Jardim Paulista em Nova Glória no Vale do São Patrício possui rachaduras.

Corpo de Bombeiros de Ceres realizam vistoria na ponte

A 18ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Ceres realizou na sexta-feira (27), uma inspeção técnica na ponte sobre o Rio das Almas, que fica na rodovia BR-153 em Nova Glória.

A ação veio em resposta a uma análise de um engenheiro civil e professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Rodrigo Carvalho, alertando sobre possíveis patologias que poderiam comprometer a segurança da estrutura.

Conforme a corporação, a vistoria revelou a presença de fissuras nas cabeceiras e na parte central da ponte, especificamente junto à junta de dilatação. Segundo o comandante, Major Almeida, após uma análise preliminar, as fissuras encontradas não representam um risco imediato à segurança da ponte.

Leia Também:  Caiado diz que Goiás receberá 140 mil doses da vacina de Oxford no domingo ou segunda

Almeida informou que o relatório da inspeção será encaminhado ao Comando de Operações de Defesa Civil e à concessionária ECOVIAS, responsável pela administração do trecho. O Major ressaltou que a própria ECOVIAS já havia informado sobre a realização de uma vistoria anterior, que concluiu que a ponte está em condições adequadas para o tráfego, sem riscos evidentes.

Entretanto, Almeida anunciou que vai cobrar da concessionária um novo relatório técnico para garantir a segurança dos usuários. A preocupação com a segurança das pontes na região ganhou destaque após o vídeo gravado pelo professor, que alertou para possíveis problemas estruturais semelhantes aos que levaram ao colapso de uma ponte entre o Tocantins e o Maranhão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA