RG Nacional

Em Goiás, PC entrega primeiros exemplares da nova Carteira de Identidade

O RG Nacional traz mudanças e benefícios aos cidadãos. O novo layout é mais seguro e padronizado, com um mesmo padrão visual a ser seguido por todos os Estados e numeração única e válida em todo o território nacional.

Publicados

A Polícia Civil (PC) através do Instituto de Identificação, começou, nesta terça-feira (20), a entrega dos primeiros 52 exemplares do RG Nacional, confeccionados dentro do novo padrão, definido pelo Governo Federal.

As unidades foram entregues em Cavalcante, que recebeu o ônibus do Programa RG Para Todos Itinerante. O município é o primeiro de Goiás a receber o atendimento móvel e o novo modelo de documento de identificação, que passará a ser padronizado em todo o território nacional.

A gerente do Instituto de Identificação, delegada Caroline Paim, ressalta o objetivo do programa RG Para Todos Itinerante, que é alcançar as comunidades mais remotas do estado.

“A identificação é um direito do cidadão e nosso objetivo é levar esse atendimento e cidadania a todos os pontos de Goiás”, enfatizou Paim.

Na ocasião, os moradores que não possuem o documento puderam fazer o procedimento para adquirir o RG. A estrutura completa de atendimento foi levada à cidade, assim como servidores da instituição.

Desde agosto, o Instituto de Identificação já recebeu mais de 2 mil solicitações do RG Nacional. A estudante Camila Fernandes Gonçalves, de 17 anos, foi uma das atendidas pelo programa. Com o cartão do RG Nacional em mãos, ela agradeceu pela oportunidade e reforçou a importância do documento.

Leia Também:  Aulas não presenciais: Governo de Goiás lança portal de conteúdo para auxiliar professores e alunos

“Estou muito feliz porque estava precisando muito dessa identidade”, disse.

O Projeto RG para Todos, da PCGO, foi implantado neste ano com o objetivo de tornar viável a emissão de RGs para todos os cidadãos goianos.

O RG Nacional traz mudanças e benefícios aos cidadãos. O novo layout é mais seguro e padronizado, com um mesmo padrão visual a ser seguido por todos os Estados e numeração única e válida em todo o território nacional. A obrigatoriedade do novo modelo começará em 2032, porém, em Goiás, o novo modelo em cartão já começou a ser emitido no mês de agosto.

O novo modelo tem uma ligação direta com o CPF. Assim, a Polícia Civil de Goiás já está com processo de integração dos números de RG com a base de dados da Receita Federal e também com a Identificação Civil Nacional (ICM), que possibilitará o compartilhamento de dados eleitorais e do banco de dados dos órgãos de trânsito (Denatran) para efetuar a verificação biométrica da população e dar mais segurança à nova carteira de identidade.

Leia Também:  Aos 87 anos, Luis Gustavo morre após luta contra câncer

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Bombeiros realizam parto de emergência em Goiânia

Os bombeiros auxiliaram a mãe e a criança, do sexo masculino, acabou nascendo dentro da residência.

Publicados

em

Equipes do 1º Batalhão Bombeiro Militar do Estado de Goiás foram acionadas para auxiliar um parto de emergência na manhã desta segunda-feira, 22, no Setor Leste Vila Nova.
Ao chegar no local, a parturiente, de 21 anos, já estava em avançado trabalho de parto. Os bombeiros auxiliaram a mãe e a criança, do sexo masculino, acabou nascendo dentro da residência.
Mãe e filho receberam os primeiros socorros e foram encaminhados para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes para avaliação médica. Ambos passam bem.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Uruana, mulher é presa suspeita de tráfico de drogas; Mulher detida dentro de ônibus pela PM
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA