Eleições 2020

Em Itaguaru, prefeito eleito Didi Filgueira morre devido a complicações da Covid-19 um dia após eleição

Didi teve 53,90% dos votos válidos e derrotou Chitão, que ficou em segundo lugar com 44,07%. Família disse que ele apresentou uma piora no quadro de saúde durante o final de semana

Publicados

Edilson Filgueira, conhecido como Didi Filgueira (PTB), prefeito eleito em Itaguaru, morreu nesta segunda-feira (16) devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Goiânia tratando a doença. Conforme a família, ele teve uma piora no quadro de saúde no final de semana.

O secretário do PTB, Renato Marques, informou que a morte aconteceu na noite desta segunda e que toda família e o partido estão abalados com a notícia.

Didi foi internado no dia 1º de outubro, após começar a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19. Dias depois ele foi entubado e transferido para o UTI. No dia 30 de outubro, foi retirada a ventilação mecânica e ele apareceu em um vídeo com uma máquina de oxigênio fazendo sinal de positivo. No entanto, o estado de saúde dele acabou se agravando novamente.

“Viemos fazer uma visita para informar sobre a vitória e os médicos nos informaram que de sábado para domingo ele teve uma pequena piora, mas que a piora persistiu”, disse a esposa dele, Darcimeire Fernandes, em um vídeo postado nas redes sociais.

Leia Também:  Atenção: Prazo para renovação de matrículas da rede municipal de Ceres encerra na próxima segunda (30)

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Didi teve 53,90% dos votos válidos, sendo o correspondente à 2.368. O candidato derrotou Chitão (PP), que ficou em segundo lugar com 44,07% (1.936 votos).

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ELEIÇÕES

TRE cassa mandato de Gabriela Rodart na Câmara de Goiânia

A medida eleitoral foi movida pelo partido Democracia Cristã (DC) por infidelidade partidária.

Publicados

em

A ação foi movida pelo partido Democracia Cristã (DC) por infidelidade partidária. Foto: Reprodução.

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) rejeitou nesta quinta-feira (16), defesa da vereadora de Goiânia Gabriela Rodart (PTB) e decidiu pela cassação do mandato da parlamentar. A ação foi movida pelo partido Democracia Cristã (DC) por infidelidade partidária.

Os membros do Tribunal seguiram o voto do relator Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior. A decisão ainda pode ser levada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O DC alega que Rodart se desfiliou ao partido fora da janela partidária. A Câmara Municipal de Goiânia ainda não foi notificada da decisão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois suspeitos de auxiliar Lázaro Barbosa na fuga da polícia, são presos em Girassol
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA