Pandemia

Em Itapuranga, Padre coloca faixa na porta de igreja para lamentar mortes por Covid-19: “Vidas importam”

As cruzes também foram fincadas no jardim da paróquia para lembrar as vítimas do coronavírus. Conforme o sacerdote o objetivo foi conscientizar moradores que não estão cumprindo com as medidas de isolamento social.

Publicados

O padre Celso Leonel Carpenedo chamou a atenção de moradores de Itapuranga, no Vale do São Patrício, após colocar uma faixa na porta da igreja lamentando as mortes provocadas pela pandemia de Covid-19 e criticando quem ele chamou de “falsos cristãos”.

Conforme o religioso, o objetivo foi conscientizar moradores que não estão cumprindo com as medidas de isolamento social.

“Eu gostaria que a população entendesse a realidade do momento que estamos vivendo. As vidas das pessoas importam. Nós perdemos gente de dentro da igreja, famílias que perderam mais de um parente. As pessoas estão morrendo e precisamos, mais do que nunca, pensarmos uns nos outros. Isso é o que um cristão de verdade faz”, disse Carpenedo.

Além da faixa, o padre também fincou cruzes pelo jardim da paróquia, na tarde desta quinta-feira (4). Segundo Carpenedo, a ideia surgiu depois que a prefeitura publicou nesta semana um decreto limitando o funcionamento do comércio na cidade, como forma de conter o avanço da pandemia.

Padre Celso Leonel Carpenedo

“Depois que as medidas mais rígidas começaram a vigorar, alguns comerciantes colocaram placas de luto nas portas das lojas. Para mim, o momento é de lamentar por vidas perdidas, que valem mais do que qualquer quantia em dinheiro”, disse.

Leia Também:  Saiba quem é cantor de rap preso em Goiás suspeito estuprar mulheres enquanto elas dormiam; Assista

Se opondo à iniciativa do padre, um morador, que não quis se identificar, disse que não concorda que o religioso use o espaço da igreja para manifestar seus ideais políticos. De acordo com ele, as cruzes fincadas pelo jardim é um exagero sem motivo.

“Eu frequento a igreja e não concordo. Não precisa disso. O que ele fez não vai mudar nada do que está acontecendo. A igreja ficou parecendo um cemitério. Ele transformou a igreja em um cemitério”, afirmou o padre.

Diferente dele, a dona de casa Maria da Conceição, de 53 anos, disse que concorda com a atitude do padre. De acordo com ela, essa talvez seja a forma de alertar as pessoas para a gravidade da pandemia.

“As cruzes e a faixa assustam sim, mas é bom para as pessoas que ainda não entenderam a gravidade da situação começarem a pensar que as suas atitudes podem tirar a vida de alguém. A cidade é pequena, muita gente está morrendo e isso é muito triste”, disse.

Ao explicar sua iniciativa, o padre afirmou que, enquanto padre, o seu papel é alertar as pessoas para o caminho correto e ajudar aqueles que necessitam de ajuda. Ele afirma ainda que, por pertencer à velha guarda da igreja, tem o hábito de expressar seus pensamentos.

Leia Também:  Goiás está entre os 10 estados que mais aplicaram 1ª dose contra Covid-19

“Eu entendo que está difícil para todos. Entendo que as pessoas precisam trabalhar, que precisam do sustento. A igreja está fechada há dois meses. Eu também preciso das celebrações para manter a igreja. Mas mesmo assim, para mim, vidas importam mais”, afirmou.

Cruzes fincadas no jardim de paróquia para lembrar as vítimas do coronavírus

Números de casos de Covid-19

Conforme a Prefeitura de Itapuranga, até quinta-feira (4), o município registrava 1.668 casos de Covid-19 e 50 óbitos. Em Goiás, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), há mais de 408 mil pessoas contaminadas, sendo que 8.777 morreram.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Agenda do governador desta quinta-feira

Publicados

em

O governador Ronaldo Caiado participa, nesta quinta-feira (13/3), em São Paulo, da 5ª edição do Encontro Anual Educação Já, evento organizado pelo Todos Pela Educação com o objetivo de debater políticas de ensino, visando à elevação da pauta educacional como prioridade na agenda política brasileira.

Primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o ensino médio e anos finais do ensino fundamental, Goiás é considerado um case de sucesso no país, atendendo a mais de 500 mil estudantes com educação pública de qualidade, nas modalidades parcial e integral.

Caiado é um dos convidados da primeira parte do painel “Governadores e a prioridade à Educação”, ao lado de Ratinho Júnior (Paraná), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo). A mediação será da jornalista Vera Magalhães.

Serviço
Assunto: Caiado apresenta case de sucesso da educação goiana durante evento nacional, em São Paulo
Quando: Quinta-feira (13/3), às 9h
Onde: Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, portão 03, São Paulo (SP)

Leia Também:  Goiás é um dos únicos estados a cobrar pela CNH digital; confira

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA