Plantão Policial

Em Mara Rosa, homem é preso por tentar matar ex-patrão com golpes de machado em fazenda

A vítima foi encontrada na segunda-feira (14), em estado crítico em sua residência, lesionado gravemente na cabeça com golpes de machado.

Publicados

A Polícia Civil (PC) através da Delegacia de Polícia Mara Rosa solucionou um caso de tentativa de homicídio praticada contra a vítima Mauro Aparecido da Silva, no povoado de Ficolândia, na cidade de Mara Rosa. A vítima foi encontrada na segunda-feira (14), em estado crítico em sua residência, lesionado gravemente na cabeça com golpes de machado. De posse das informações preliminares, a equipe descobriu que um ex-funcionário da vítima, com quem teria tido uma desavença, estava, no dia do crime, tentando vender alguns objetos que teriam sido furtados na casa da vítima.

O que chamou a atenção dos investigadores foi a forma fria com que o investigado agiu após o cometimento do crime, visto que foi a um bar do povoado e passou a madrugada ingerindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes antes de empreender fuga. Com o andar das diligências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na sexta-feira (18), populares teriam avistado o indivíduo andando pela cidade de Mara Rosa e avisaram a Polícia Militar (PM), que deu voz de prisão e o conduziu à delegacia. O homem que não teve a identidade divulgada, confessou o crime e disse que foi motivado por uma desavença com a vítima, que teria o costume de ser muito duro com seus funcionários. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificada.

Leia Também:  Chuvas, ventos fortes e frio marcam o carnaval em quase todo o país

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Divulgação de oportunidades de pós-graduação para profissionais da segurança pública

Publicados

em

A Secretaria Nacional de Segurança Pública oferece, em parceria com universidades federais, 625 vagas de pós-graduação que, neste momento, tem inscrições abertas para profissionais de  segurança pública. Todos os cursos ocorrem na modalidade à distância.

A Pós-Graduação em nível de MBA em Gestão e Governança de Segurança Pública é conduzida pela Universidade de Brasília e tem 200 vagas disponíveis para a Polícia Militar/Brigada Militar;
Polícia Civil; Polícia Técnico-Científica Estadual/Distrital; Bombeiros Militares e Guardas Municipais. O curso é essencial para o ganho de eficácia e eficiência nas atividades de segurança pública diante das demandas específicas e complexas enfrentadas pelos estes profissionais. As inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas até 18 de março de 2025, e podem ser feitas por meio do link:

hps://adm.unb.br/2025/02/07/mba-em-gestao-e-governanca-de-seguranca-publica-2a-turma2025/.

A Pós-Graduação, em nível de especialização, em Segurança Pública e Polícias Sobre Drogas, conduzida pela Universidade Federal de Juiz de Fora, capacitará 225 profissionais para conhecer
elementos sociais e jurídicos relacionados ao consumo de substâncias lícitas e ilícitas, e da aplicação da lei de drogas, entre outros temas. As vagas são reservadas para Polícia Militar/Brigada Militar; Polícia Civil; Polícia Técnico-Científica Estadual/Distrital; Polícia Rodoviária Federal; e Guarda Municipal. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 28 de março de 2025, por meio do link:
hps://sistemascead.uf.br/proceg/inscricao/editaiscorrentes.zul.

Leia Também:  PC realiza prisão de homem investigado pelo estupro de três menores, em Alto Horizonte

A Pós-graduação, em nível de especialização, em Proteção de Pessoas Vulnerabilizadas é conduzida pela Universidade Federal da Bahia e capacitará 200 profissionais da segurança pública. O
curso busca aprofundar conhecimentos sobre as garantias dos direitos humanos de pessoas vulnerabilizadas na atuação dos profissionais de segurança pública e as especificidades de atendimento a diferentes perfis e condições de vulnerabilidade. Serão selecionados profissionais da Polícia Militar/Brigada Militar; Polícia Civil; Polícia Técnico-Científica Estadual/Distrital; Bombeiros Militares; e Guarda Municipal. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 30 de março de 2025, através do link:

hps://progesp.ua.br/edital-no-0012025-processo-selevo-para-ingresso-no-curso-deespecializacao-em-protecao-de-pessoas.

Para mais informações, acessar o link abaixo:

SEI_MJ – 30954350 – Ofício Circular (1)

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA