Cidades

Em Mineiros, onças brincando em tanque de água fazem sucesso na web; Assista

O local é o maior espaço com finalidade de criação e reprodução de felino no Brasil, que conta com atividades na água supervisionadas por profissionais.

Publicados

Circula na web, vários vídeos de onças brincando e mergulhando no tanque do Instituto Onça-Pintada, em Mineiros (GO). As gravações com milhares de visualizações foram feitas pelo biólogo e também presidente do instituto, Leandro Silveira.

Um dos vídeos mais visualizados mostra as onças se divertindo dentro do tanque. Os felinos mergulham, rodopiam e uma delas chega a pular de uma das estruturas do tanque na água. O biólogo relata que o tanque onde os vídeos foram gravados é um dos vários que o instituto possui.

Conforme Leandro, é uma atividade para os animais se exercitarem e terem uma vida saudável em um cativeiro. O local é o maior espaço com finalidade de criação e reprodução de onças no Brasil, que conta com atividades na água que é supervisionada por profissionais.

Nas redes sociais, os internautas elogiam o trabalho do instituto e se encantam com as onças brincando na água, e alguns até fazem referência a novela Pantanal, que tem a onça Matí como protagonista.

Leia Também:  Governo libera entrada de estrangeiros na fronteira com a Venezuela

“A novela está evidenciando a onça. E a Matí, que está na novela, nasceu no Instituto Onça-Pintada. Ela esteve conosco até a fase adulta, depois repassamos para outro criadouro”, conta Leandro.

Hoje, Matí faz parte do Instituto Nex, que fica localizada em Corumbá de Goiás. O local recebe animais que não conseguem mais viver na natureza.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Em Goiás, mais de 100 crianças e adolescentes estão à espera de adoção

Conforme o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SN), são apontados 1.058 pretendentes ativos para a adoção em Goiás.

Publicados

em

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 460 crianças foram adotadas em Goiás desde 2019. Atualmente, em Goiás tem 748 crianças e/ou adolescentes acolhidos e 126 à espera de adoção, além de 83 já em processo de integração à família.

Não bastando os dados, o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SN) aponta que no Estado existem 1.058 pretendentes ativos para a adoção, sendo eles 72,8% casados, 2,8% divorciados, 9,5% solteiros e 14,2% em união estável.

Os dados apontam que a maioria dos pretendentes na fila para adotar uma criança não possuem preferência de gênero. Já 28,5% preferem adotar meninas e 7,3% apenas o sexo masculino.

Dados no Brasil

Segundo as informações do CNJ, no Brasil já são 33.683 crianças e adolescentes acolhidos e 4.995 na fila de espera. Além disso, atualmente 6.029 estão em processo de adoção à família.

Ao todo, mais de 26 mil crianças e adolescentes já foram adotados a partir de 2019. Ainda assim, há um total de aproximadamente 35 mil pretendentes ativos à espera de um filho adotivo no País.

Leia Também:  Aventuras escritas por Júlio Verne viram espetáculos no CCBB Brasília

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA