OPERAÇÃO DESTINO FÚNEBRE

Em Rio Verde, PF mira grupo que lavava dinheiro em conta de parente falecido

O esquema movimentou quase R$ 1 milhão.

Publicados

A Polícia Federal (PF), deflagrou nesta sexta-feira (14), a Operação Destino Fúnebre, que combate o uso de moeda falsa e lavagem de dinheiro em Rio Verde. Ao todo, 20 policiais trabalharam nas ruas para cumprir oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Conforme a PF, é estimado que a associação criminosa tenha movimentado R$ 900 mil no período de um ano e meio. A maioria do montante é proveniente de pagamentos pela compra de moeda falsa negociada pelo grupo. O nome da operação faz alusão à principal conta bancária, de titularidade de pessoa já falecida, utilizada para receber e distribuir valores obtidos com o crime. Entre os investigados estão uma filha e um neto do titular dessa conta.

O grupo criminoso também atuava fora do Brasil. A PF foi comunicada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) sobre indícios de atuação dos suspeitos em Portugal.

Somadas, as penas pelos crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro podem chegar a 25 anos de reclusão.

Leia Também:  PC crê que advogado mandou matar colega de profissão por rixas e disputa de clientes em Aruanã

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

45ª Convocação de Policiais Militares para Teste de Avaliação Física Anual – CSIPM

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF prende casal com drogas e documentação falsa na BR-364; Assista
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA