Plantão Policial

Empresário condenado pelo assassinato da esposa grávida tenta matar ex-sogra e é morto em confronto com a PM

Horácio Rozendo de Araújo Neto disparou cinco vezes contra Nilva Camargo Soares dentro de uma loja em Iporá.

Publicados

Vanessa Camargo foi morta em 2017 e Horácio Rozendo de Araújo Neto, morto nesta sexta-feira (16). Fotos: Reprodução

O empresário Horácio Rozendo de Araújo Neto, condenado pela morte da esposa em 2017, foi morto nesta sexta-feira (16) durante confronto com a Polícia Militar (PM), em Iporá. Conforme a Polícia Civil, Horácio disparou cinco vezes contra a ex-sogra, Nilva Camargo Soares de 55 anos, dentro de uma loja, no Bairro Mato Grosso. De acordo coma PC, a vítima, não sofreu ferimentos graves e seu estado de saúde é estável.

Horácio havia sido preso em setembro de 2017, suspeito de matar a esposa, Vanessa Camargo, na época com 28 anos, no município de Ivolândia. A jovem – que estava grávida de 3 meses – havia sido morta dias antes. Na ocasião, Horário alegou que o carro onde estava o casal e o filho de 2 anos foi abordado por assaltantes em uma moto. A versão dele era de que a esposa tinha sido baleada na cabeça após reagir ao assalto.

No ano de 2020, Horário foi julgado e condenado a 29 anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, aborto e fraude processual. No entanto, a Justiça concedeu um Habeas Corpus para ele aguardar em liberdade o julgamento de um recurso impetrado pela defesa.

Leia Também:  PC realiza prisão de assassinar jovem com 74 golpes de faca em Formosa

De acordo com o delegado Ramón Queiroz, a tentativa de homicídio desta sexta-feira (16) contra a ex-sogra teria sido premeditada, uma vez que Horácio havia escrito, e deixado dentro do carro que utilizava, uma carta escrita à mão, na qual dizia que não aguentava mais a situação e que iria dar um basta nisso. Após atirar contra a vítima, Horácio teria fugido, mas foi alcançado pela PM. Veja a carta:

“Ele fez cinco disparos contra a ex-sogra e fugiu. A Polícia Militar localizou ele, e com o adentramento dos policiais, os policiais narraram que ele efetuou um disparo em direção aos policiais, eles revidaram, e ele veio a óbito”, explicou Queiroz.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal

A Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.

Publicados

em

Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal. Fotos: PM

Na manhã de terça-feira (23) foram encontrados os corpos de Mario Domingos de 59 anos e de Maria Batista de Oliveira de 68 anos. O casal foi encontrado morto dentro de uma casa na zona rural de Cristalina. Conforme informações, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho das vítimas estranhou o fato de não ter tido retorno dos pais e das câmeras da casa não estarem funcionando. Em decorrência dos fatos, ele entrou em contato com um vizinho para saber se havia tido queda de energia no local e pediu para o vizinho ir até a casa dos seus pais ver se estavam bem.

Após receber uma ligação do vizinho, afirmando que tinha encontrado os pais dele mortos em casa e que a cena era brutal, o filho acionou a PM. No boletim de ocorrência, a PM informou que no local do crime, encontraram sinais de arrombamento e desordem, o que, segundo a Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.

Leia Também:  PRF apreende veículo irregular transportando passageiros na carroceria

Um facão utilizado supostamente para matar o casal foi encontrado ao lado dos corpos e de acordo com a PC, um homem chegou a ser preso e levado para a Delegacia, suspeito de ser o autor do crime, mas foi solto por falta de provas.

O suspeito não teve a identidade divulgada, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA