Encerrada a sessão solene em homenagem ao Dia do Consumidor

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, o deputado Veter Martins (UB) encerrou, nesse instante, a sessão solene em homenagem ao Dia do Consumidor, que anualmente é celebrado no dia 15 de março. Na solenidade, profissionais dos órgãos e entidades que atuam na defesa do consumidor receberam o Certificado do Mérito Legislativo em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do cidadão.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO


POLÍTICA
Gustavo Sebba propõe criação de centro de proteção para mães atípicas solo

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) propõe, com o projeto de lei nº 5356/25, que o poder público estadual crie o Centro de Proteção Integral para mães atípicas solo/cuidadoras, visando oferecer orientação psicossocial, assistência social e atenção à saúde física e mental. A estrutura buscará fortalecer e valorizar essas mulheres na sociedade, proporcionando um ambiente de acolhimento e capacitação.
O projeto visa amparar a saúde dessas mães, melhorando sua qualidade de vida em diversas dimensões, através de acesso à saúde, ações de valorização e autocuidado, suporte psicossocial e estímulo ao envolvimento familiar. Além disso, prevê suporte para os filhos e a intervenção de profissionais de diversas áreas.
O centro será implementado com diretrizes que fortalecem a rede de apoio local, promovem políticas públicas, incentivam a troca de experiências e estudos sobre maternidade atípica, e protegem a dignidade dessas mães.
O Poder Executivo, através de suas secretarias, coordenará a implantação do centro e capacitará os profissionais, podendo firmar convênios e parcerias. As despesas serão custeadas por dotações orçamentárias.
Sebba destaca a urgência em garantir atendimento integral a essas mulheres, visando criar um ambiente de acolhimento, orientação e capacitação, com foco na autonomia e dignidade. “Há uma urgência em garantir um atendimento integral e especializado a esse grupo de mulheres, que desempenham um papel essencial, mas frequentemente invisível e sobrecarregado, no cuidado de filhos com deficiências ou necessidades especiais”, relata o legislador.
O projeto de lei foi encaminhado para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
- 6 dias atrás
Em São José dos Bandeirantes, guia de pesca pega peixe de 120 quilos e com cerca de 2 metros no Rio Araguaia
- ESTADO5 dias atrás
Como está a ponte que liga Rialma a Nova Glória na BR-153? Assista
- POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Proposta mantém condições do contrato de crédito rural em caso de prorrogação ou renegociação
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Homem mata esposa e se mata em seguida
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Resgatados 40 cavalos em abatedouro clandestino especialista em “hambúrgueres”, em Anápolis
- CIDADES5 dias atrás
Agricultora de Ceres colhe manga com 2 quilos
- Acidente2 dias atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- ESTADO5 dias atrás
Nota de pesar pela morte do policial civil Rafael da Gama Pinheiro