Estêvão fala sobre primeira convocação à Seleção e encontro com Vini Jr: “Melhor do Mundo”
“Me encontrei com eles na hora do almoço e quem me deu mais nervosismo foi o Vini, por tudo o que ele representa, pelo que faz no Real Madrid. Para mim, é o melhor do mundo hoje. Não só com ele, mas com todos. São caras que vejo jogando Champions, dá um friozinho na barriga, mas espero aprender bastante”, afirmou.
Estevão em sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira
Nascido em Franca (SP), o paulista chama a atenção desde a base do Verdão e sempre em uma categoria acima à sua. Apesar da pouca idade, já foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, e irá para o futebol inglês no início da próxima temporada europeia.
Para lidar com o aspecto extracampo inerente à vida de jogador, Estêvão se concentra em cuidar do lado psicológico com sua família e jogar futebol de uma forma leve e alegre.
“Trabalho muito o psicológico com minha família e meus pais. Futebol, para mim, é como um parque de diversões, onde me sinto feliz, leve, é isso o que estou sentindo neste momento. Estou feliz vestindo a camisa da Seleção, jogando com alegria. Fico feliz de estar construindo uma carreira grande, espero que seja só o começo”, explicou.
Estevão em seu primeiro treino pela Seleção Brasileira
Estêvão foi para o time profissional do Palmeiras no início deste ano e precisou aprender a superar adversários mais velhos e experientes.
“Quando eu subi, foi um pouco difícil. Profissional e base são totalmente diferentes, e graças ao Abel, a comissão e jogadores, além dos meus familiares, pude me desenvolver, com conselhos diariamente que me ajudaram a crescer no futebol e chegar onde estou”, lembrou.
“A principal dificuldade, é que eu nunca fui o mais forte, mais rápido, mais musculoso. Acabo jogando com jogadores mais velhos, mais fortes, com mais experiência e que cortam caminho. Acho que pude ir me desenvolvendo, jogo com mais inteligência e tenho acrescentado bastante”, concluiu.
Estevão durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira
O atacante se apresentou à Amarelinha, nessa segunda-feira (2), em boa fase pelo Palmeiras. Na véspera, marcou um dos gols da vitória do clube por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. Em 2024, soma dez gols e, embora não seja centroavante, é o artilheiro do alviverde paulista na Série A do Campeonato Brasileiro.
“A minha individualidade é muito forte, e acabo contribuindo com gols e assistências. Meu 1 x 1 é muito forte e posso contribuir na criação de jogadas. Isso eu estou desenvolvendo muito e espero desenvolver cada dia mais”, reforçou.
Estêvão terá a chance de estrear e mostrar seu talento na Seleção Brasileira no jogo desta sexta-feira (6) contra o Equador, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, e na próxima terça-feira (10), dia da partida diante do Paraguai, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção. Os dois confrontos terão transmissão do Grupo Globo.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Flamengo avança para as semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre o Bahia
Na noite desta quinta-feira (12.09), o Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Arrascaeta, após uma bela assistência de Bruno Henrique. Com este resultado, o Mengão segue firme na competição e enfrentará o Corinthians na próxima fase.
Histórico de sucesso
Vale ressaltar que o Flamengo é o clube com o maior número de participações em semifinais da Copa do Brasil, totalizando 17 vezes. Este feito reforça a tradição e a força do clube em competições nacionais.
Primeiro tempo
Desde o início do jogo, o Flamengo demonstrou sua superioridade, valorizando a posse de bola e pressionando a saída de jogo do Bahia. Logo aos seis minutos, Bruno Henrique encontrou Gerson, que chutou forte, mas o goleiro Marcos Felipe fez uma boa defesa.
Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou uma falta pelo lado direito, levantando a bola na área. Léo Pereira tentou desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Flamengo dominava as ações e mantinha o Bahia recuado em seu campo de defesa.
A partir dos 20 minutos, o Bahia começou a se soltar mais e a chegar na área do Flamengo, mas a equipe rubro-negra rapidamente retomou o controle da posse de bola, não permitindo que o adversário crescesse no jogo.
Aos 37 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Bruno Henrique, que girou e chutou, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa, mantendo o placar inalterado até o intervalo.
Segundo tempo
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. Luiz Araújo fez uma grande jogada, passando para Gerson, que devolveu a bola para o camisa 7 chutar, mas foi travado por Gabriel Xavier.
Finalmente, aos oito minutos, o Mengão abriu o placar. Léo Ortiz fez um ótimo lançamento para Bruno Henrique, que invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio. Arrascaeta, bem posicionado, empurrou para as redes, fazendo a festa da Nação Rubro-Negra.
Após o gol, Arrascaeta pediu substituição e Gabi entrou em seu lugar. O Bahia, precisando reverter o resultado, tentou ficar mais com a bola, mas esbarrava na sólida marcação do Flamengo, que neutralizava as jogadas adversárias.
Aos 38 minutos, o Flamengo chegou novamente com perigo. Everton Araújo arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro do Bahia fez a defesa no centro do gol. Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Próximo desafio
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (15) para o clássico contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca manter o bom momento e seguir na luta pelos títulos das competições que disputa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/09/2024
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Gabriel Xavier e Iago (Bahia)
GOLS: Arrascaeta, aos 8′ do 2ºT (FLAMENGO)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton (Pulgar), Gerson e Arrascaeta (Gabriel); Luiz Araújo (Allan) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Everaldo (Ademir) e Thaciano (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Esportes
- Acidente4 dias atrás
Filha do prefeito de Mossâmedes morre após acidente na GO-164
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Goiás, adolescente é arrastada por quase 1 km por carro em fuga, e suspeito por roubo morre em confronto com a PM; Assista
- POLÍTICA7 dias atrás
Veja quem são os candidatos que disputam uma das cadeiras da Câmara Municipal de Ceres nas eleições de 2024
- GERAL5 dias atrás
Indonésia: Marido encontra mulher sendo devorada por cobra píton
- Acidente5 dias atrás
Corpo de Bombeiros atende grave acidente na GO-326
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Ceres: Três indivíduos morrem durante confronto com a PM; Assista
- Acidente7 dias atrás
Acidente na GO-230 entre Goianésia e Vila Propício deixa uma vítima fatal; Assista
- Acidente4 dias atrás
Jaraguá: Dois jovens de morrem após caminhonete cair em represa