Vale do São Patrício

Estudantes visitam viveiro da CRV Industrial

Após a palestra as crianças puderam explorar o local e conhecer as espécies nativas e frutíferas.  Elas  também semearam  sementes e receberam uma muda. O viveiro da usina possuem cerca de 50 mil mudas de árvores.

Publicados

Os alunos do Projeto Vida Nova, da Secretaria de Meio Ambiente de Rianápolis , visitaram o viveiro florestal da CRV Industrial na última quarta-feira (01). A ação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente da secretaria.

A Secretária de Meio Ambiente do município,  Wuathya Faria Lima de Pina, juntamente com sua equipe e professores, participaram de uma palestra sobre a importância de como saber plantar uma muda de árvore, ministrada pelo Departamento de Meio Ambiente da usina e pelos colaboradores do viveiro, como o do responsável pelo local, Sebastião.

Após a palestra as crianças puderam explorar o local e conhecer as espécies nativas e frutíferas.  Elas  também semearam  sementes e receberam uma muda. O viveiro da usina possuem cerca de 50 mil mudas de árvores.

A fauna e a flora são indispensáveis para a manutenção da vida na Terra. Sem a segunda não é possível que se tenha o plantio e colheita de alimentos. Sem ela não há, também, habitat natural dos animais e, consequentemente, eles também podem prejudicados pela ocorrência e o aumento do desaparecimento das espécies. Com isso, a flora se demonstra essencial no equilíbrio ecológico.

Leia Também:  CRV Industrial firma parceria com Projeto Plantando Água

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Realizada a 3ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Realizada a 3ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Na última terça-feira (16), sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Tribuna LivreWarlley Felipe de Oliveira.

Assunto: “Campanha Imposto de Renda Solidário” – Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Perpétua Maria Rodrigues.

Moção de Congratulação à Senhorita – Heloisy Pereira Rodrigues.

Moções de Congratulação às Policiais Femininas do 44 º BPM e 10º CRPM:

2º Sargento PM – Emilene Nunes do Carmo;

Soldado PM – Danielly Pereira Ribeiro;

Soldado PM – Isabella Barbosa Siqueira;

Soldado PM – Caroline Rabelo da Silva;

Soldado PM – Késia Karita Pereira do Vale;

Soldado PM – Larah Alves da Silva;

Soldado PM – Ana Raquel de Lima Pires.

REQUERIMENTOS

Nº. 065/2024: De autoria do vereador Juliano Garcia Rosa, requer à Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que seja feito o cascalhamento de via sem pavimentação, que se estende do final da rua 262 até a rua 257, no setor Jardim Tropical.

JUSTIFICATIVA: A condição atual desta via tem causado transtornos aos moradores locais, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. Além disso, durante períodos chuvosos a falta de cascalho torna a rua praticamente intransitável, colocando em risco a segurança dos moradores.

Leia Também:  CRV Industrial firma parceria com Projeto Plantando Água

Nº. 066/2024: De autoria do vereador Weder Rubens da Silva, requer à Secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que seja feito a manutenção e a limpeza, incluindo a roçagem do mato na estrada do córrego da Fartura.

JUSTIFICATIVA: A falta de manutenção nessa via, pode causar transtornos e colocar em risco a segurança os moradores e todos que por ali trafegam, visto que o crescimento do mato reduz a visibilidade e dificulta o tráfego de veículos.

Nº.067/2024: De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos e Gaspar José Alves, requerem à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Infraestrutura que realize operação tapa-buracos na Av. Rui Barbosa, no trecho que dá acesso ao setor Aldeia do Vale até a estrada Federal.

JUSTIFICATIVA: Devido a quantidade de buracos nesse trecho que estão causando transtornos e risco à segurança de motoristas e pedestres que transitam por este local diariamente.

Nº.068/2024: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer ao Chefe do Poder Executivo que tome providências sobre a isenção em relação à cobrança da taxa de corte do asfalto para ligação da rede de água encanada.

JUSTIFICATIVA: Esta solicitação se faz necessária, devido as condições financeiras de diversos munícipes que aqui residem. No entanto, esta cobrança representa ônus financeiro significativo, o que dificulta o acesso a esse serviço básico.

Leia Também:  Goianésia lidera Série D do Brasileirão

Nº.069/2024: De autoria do vereador Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Desenvolvimento Social a criação do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com deficiência para ser utilizado como um espaço de participação democrática que acompanhará, monitorará, avaliará e fiscalizará as políticas destinadas às pessoas com deficiência.

JUSTIFICATIVA: Criar instrumentos de participação social promovendo os direitos de cidadania e da qualidade de vida da população com deficiência.

Nº.070/2024: De autoria do vereador Elian Bernadete de Faria Oliveira, requer ao Chefe do Poder Executivo, à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e à Secretaria Municipal de Educação que seja cumprida a Lei 2.108, de 03 de maio de 2022 que regulamenta a utilização dos veículos do Programa Caminhos da Escola a efetuarem o transporte de estudantes do Ensino Superior.

Justificativa: Um anseio dos pais e dos alunos que necessitam desse “direito” garantido por Lei.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA