Executivo veta denominação de viaduto em construção na GO-356

Publicados

O Poder Executivo goiano enviou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) veto referente ao projeto de lei nº 10057/24, de autoria do deputado Júio Pina (Solidariedade), com o objetivo de denominar de Inácio Valeriano dos Santos Rosa o viaduto localizado no encontro das rodovias GO-020 e GO-536, em frente à JBS Frigorífico, em Senador Canedo.

A razão do veto, de acordo com justificativa do processo, que tramita no Parlamento sob o nº 700/25, se dá em função de que o viaduto ainda está em construção, conforme atesta a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). “Não há o atendimento à instrução normativa que trata das normas e dos procedimentos para homenagens que envolvam a denominação de rodovia, segmento ou outro elemento da malha viária estadual, já que o ato só pode se efetivar após o término da obra”, pondera o texto.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programação cultural da Alego recebeu, nessa 3ª-feira, documentário que retrata 8 anos de atuação de coletivo de mulheres
Propaganda

POLÍTICA

Bia de Lima reúne fórum de servidores públicos para discutir pautas sindicais

Publicados

em

A deputada Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e coordena o Fórum em Defesa dos Serviços e dos Servidores Públicos de Goiás, vai realizar nesta sexta-feira, 24, às 11 horas, uma reunião para discutir com as entidades a organização das demandas para o ano de 2025. O encontro terá lugr no auditório 1 da Casa de Leis.

O fórum reúne 32 instituições sindicais representantes das diversas categorias do funcionalismo público goiano, como Sintego, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Goiás (Sindipúblico), Associação dos Subtenentes e Sargentos PM & BM de Goiás, Sindicato dos Gestores Governamentais (SindGestor), Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agrícola do Estado de Goiás (Sindiagri), Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde), Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (Sindsemp) e Sindicato dos Analistas Fazendários do Estado de Goiás (Sindaf-GO).

Leia Também:  Doação de imóvel em Morro Agudo é aprovada pelo Plenário

Entre as pautas da reunião estão a prestação de serviços pelo Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde), a data-base, os planos de carreira de todas as categorias, a reorganização e o fortalecimento do fórum.

De acordo com a parlamentar, o momento é oportuno para a discussão das demandas e estruturar estratégias para a defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público em Goiás.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA