Pesquisar
Close this search box.

Feijão: Preços recuam em algumas regiões com liquidez mais baixa, aponta Cepea

publicidade

Liquidez reduzida pressiona preços do feijão

Depois de avanços mais expressivos na segunda quinzena de setembro, os preços dos feijões carioca e preto voltaram a cair em algumas praças acompanhadas pelo Cepea. Segundo os pesquisadores, a diminuição da liquidez se deve principalmente à postura mais retraída dos compradores, que se mostram abastecidos para o curto prazo e aguardam um ritmo de vendas mais firme antes de retomarem as aquisições.

Compradores se mantêm cautelosos

A demanda limitada no início de outubro reflete a estratégia de espera do mercado, já que os compradores estão monitorando a evolução das vendas antes de realizar novas compras. Esse cenário tem gerado pressão descendente sobre os preços do feijão, especialmente em regiões onde a oferta continua estável.

Plantio da primeira safra 2025/26 avança no Brasil

No campo, dados da Conab indicam que, até 27 de setembro, o plantio da primeira safra 2025/26 de feijão no Brasil atingia 12,8% da área prevista.

Entre os estados, o Rio Grande do Sul lidera as semeaduras, com 29% da área plantada, seguido por Paraná (28%), Santa Catarina (25,9%) e Minas Gerais (1,5%), em regiões sem restrições de vazio sanitário.

Leia Também:  Desafios e Soluções na Tomaticultura: O Papel Crucial do Controle Biológico no Combate às Pragas e Doenças

O avanço das plantações reforça a expectativa de fornecimento suficiente para o mercado interno, mas o ritmo lento das vendas ainda mantém os preços sob pressão.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade