Ferrari 488 GTE também ganha kit da linha Lego Technic

Publicados


source
Ferrari 488 GTE vira kit da linha Lego Technic
Divulgação

Ferrari 488 GTE vira kit da linha Lego Technic com 1.677 peças e com pequeno motor elétrico que o faz se mover


Depois de anunciar o lançamento de um kit do McLaren Senna GTR , a Lego apresentou outra novidade ligada ao mundo automotivo para a sua linha Technic, que reúne os “brinquedos” mais complexos e com componentes funcionais produzidos pela fabricante. Trata-se de de um reprodução da Ferrari 488 GTE com o tema do carro 51 da equipe italiana AF Corse. O produto chega em janeiro ao mercado.


A Ferrari 488 de Lego reproduz o carro real nos mínimos detalhes, incluindo os adesivos com as marcas dos patrocinadores. Composto por 1.677 peças, o kit tem 48 cm de comprimento e é voltado para entusiastas maiores de 18 anos. De acordo com a Lego, este é o primeiro produto da linha Technic a levar o logo da tradicional marca italiana.

Leia Também:  Ram lança 3500 na série especial Yellowstone Edition por R$ 554.9 mil

A 488 GTE Evo é uma das versões de competição do modelo 488 de rua, trazendo além de um kit aerodinâmico exclusivo a suspensão com componentes exclusivos, novos sistemas eletrônicos e o motor V8 biturbo retrabalhado com novos pistões, turbos e outros componentes de competição para desenvolver por volta de 600 cv de potência.


O carro 51 da AF Corse foi o vencedor na categoria LMGTE Pro das 24 Horas de Le Mans do ano passado, quando foi guiado pelo italiano Alessandro Pier Guidi, pelo britânico James Calado e pelo brasileiro Daniel Serra. Na edição deste ano da tradicional prova automobilística francesa, o mesmo trio da 488 número 51 ficou com a segunda colocação em sua categoria.

Ferrari 488 GT Modificata

Ferrari 488 GT Modificata
Divulgação

Ferrari 488 GT Modificata tem itens exclusivos e motor capaz de render 700 cavalos de potência


A Ferrari apresentou recentemente a 488 GT Modificata, que estreia trazendo elementos mecânicos (como freio e suspensão) desenvolvidos originalmente para a 488 GTE e também para a 488 GT3, mas sem as amarras criadas pelo regulamento das provas de Endurance.

Leia Também:  Veja opções para que motoristas de aplicativo tenham mais lucro

De acordo com a marca, o motor V8 biturbo ganhou novos componentes e uma programação eletrônica exclusiva para desenvolver 700 cv. Outros destaques da 488 GT Modificata são o V-Box combinado a um sistema de telemetria desenvolvido pela Bosch e a possibilidade de personalizar o interior e o exterior do modelo.

Criada apenas para uso em autódromos, a Ferrari 488 GT Modificata terá produção limitadíssima e só poderá ser adquirida por pilotos que participaram de eventos do Competizioni GT e do Club Competizioni GT.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

Leia Também:  Triumph TE-1 tem 177 cv carrega em 20 minutos, diz a fabricante

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Leia Também:  Preços da gasolina e do etanol passam a ter redução em abril

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA