Ferrari se envolve em acidente em Minas Gerais e motor vai parar longe


No último domingo (22) uma Ferrari 458 Italia protagonizou um acidente na BR-040 em Minas Gerais , mais precisamente, na altura do trevo de Macacos , em Nova Lima na Grande Belo Horizonte .
Segundo os vídeos disponíveis na internet, o esportivo fabricado em Maranello , na Itália, ficou completamente destruído, com o motor e as rodas traseiras tendo se separado da carroceria do veículo.
Não é possível confirmar se o automóvel estava em alta velocidade, e não há relatos de outros veículos envolvidos no acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a corporação não foi acionada para socorrer o motorista, e a rodovia não precisou ser interditada, nem registrou lentidão no trânsito.
O que chama a atenção nesse caso é o fato do motor da Ferrari , localizado atrás dos assentos, ter se separado da carroceria . Por mais errado que isso pareça, na verdade é proposital .
Visando proporcionar um melhor comportamento dinâmico do veículo, a instalação do motor em posição central-traseira proporciona melhor distribuição de peso. Em caso de colisão, pensando em ser mais seguro para os ocupantes, o motor é desacoplado do restante da carroceria, para não invadir a cabine e diminuir os riscos lesões aos ocupantes, e eventuais incêndios.

E vale lembrar que em 2010, a Ferrari realizou um recall de 1.248 modelos por conta de risco de incêndio , que poderia ser causado por superaquecimento da cola utilizada nos arcos de roda traseiros.
A Ferrari 458 Italia foi produzida entre 2009 e 2015, com cerca de 24.000 unidades saindo de Maranello, e foi a última Ferrari a ser equipada com um motor V8 naturalmente aspirado .
O motor entrega 570 cv de potência e 55 kgfm de torque , permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e 325 km/h de velocidade máxima e o câmbio é automático de dupla embreagem .
Fonte: IG CARROS


CARROS E MOTOS
Diesel para que? Nova Toyota Hilux irá ganhar motorização híbrida


A Toyota é mundialmente famosa por conta de seus veículos robustos , um time que inclui o Corolla , o Prius , o primeiro híbrido comercializado em massa no mundo, e a Hilux , uma das picapes de maior sucesso no mundo, e que irá ganhar uma versão eletrificada, mas só no fim da década.
Segundo o chefe do departamento de marketing e vendas da Toyota australiana, Sean Hanley, a Hilux terá alguma forma de eletrificação no futuro, e a marca estuda motores elétricos , híbridos e até mesmo o uso de hidrogênio , tecnologia que a Toyota também tem contato .
No fim do ano passado, na Tailândia, a Toyota mostrou um conceito de Hilux exclusivamente elétrica , junto com um utilitário menor , e no Reino Unido, foi a vez de um exemplar movido a hidrogênio dar as caras.

As informações da mídia australiana dizem que a fabricante estuda motorizações híbridas com gasolina ou até mesmo diesel, tanto para a Hilux quanto para o Land Cruiser, jipão que é a versão moderna do nosso antigo Bandeirante .
“Consideramos todas as tecnologias para a Hilux. Obviamente a híbrida é a solução mais fácil para nós , pois já trabalhamos com ela em outros carros, mas não descartamos outras opções que podem se encaixar melhor no projeto”, afirmou Hanley.
“Eu não posso confirmar nem negar nada para a atual Hilux, mas eu não posso desconsiderar nenhuma tecnologia para o futuro, já que a eletrificação vem acontecendo rapidamente. Estamos sempre buscando formas de melhorar a Hilux”, concluiu o executivo.
No Brasil, nenhuma picape de volume é oferecida com motorização híbrida , a Maverick deve ser a primeira a chegar com essa motorização, apesar de não concorrer com a Hilux.
A picape GWM Poer deve chegar no Brasil em 2024, mas ainda não tem confirmação de qual motorização será oferecida. Por se tratar de um representante chinês, país onde a eletrificação é muito forte, essa motorização híbrida e até mesmo uma 100% elétrica não é descartada, o que poderia fazer a Toyota acelerar o desenvolvimento de uma Hilux desse tipo.
Fonte: IG CARROS
-
ARTIGO7 dias atrás
Liderança espiritual
-
PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Mandado de prisão expedido pela Justiça apontava que sargento morto era o suspeito de ter assassinado fazendeiro em Anápolis
-
Acidente2 dias atrás
Carro de funerária transportando urnas capota após saída de pista na GO-080 em Petrolina de Goiás
-
PLANTÃO POLICIAL7 dias atrás
Auditor fiscal e sua genitora foram dopados, mortos e retirados de prédio em cadeira de rodas, diz PC; Assista
-
Acidente3 dias atrás
Acidente na BR-153 deixa duas pessoas feridas e uma vítima fatal em Rianápolis; Assista
-
Acidente3 dias atrás
Bombeiros encontram corpo de motociclista levado pela enxurrada em Goiânia
-
GERAL5 dias atrás
Itapaci: Apostador acerta cinco números na Mega-Sena e leva prêmio de 40 mil reais
-
CIDADES5 dias atrás
Veículo de passeio transporta no porta-malas bezerro entre Crixás e Uirapuru; Assista