Esportes

Flamengo vence Grêmio por 2 a 1 e reassume a liderança do Brasileirão

Publicados

Em uma partida emocionante no Maracanã, o Flamengo mostrou sua força mesmo com vários desfalques e conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio nesta quinta-feira.

Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos permanecem com apenas seis pontos, ocupando a 13ª posição, porém com dois jogos a menos em relação aos demais clubes.

O Flamengo abriu o placar no final do primeiro tempo, com Luiz Araújo, e ampliou na etapa final com o mesmo atacante. Nos acréscimos, Edenílson descontou para o Grêmio. O confronto foi marcado por momentos de muita intensidade e oportunidades de gol para ambas as equipes.

Na próxima rodada, o Flamengo comandado pelo técnico Tite viajará para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba, às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Enquanto isso, o Grêmio terá pela frente o Botafogo, em Cariacica, às 18h30, no mesmo dia.

Durante o jogo, o Flamengo tentou impor pressão desde o início, mas o Grêmio demonstrou qualidade nas jogadas ofensivas. As equipes tiveram boas chances de marcar, com destaque para as intervenções do goleiro Rafael Cabral e as oportunidades criadas pelos atacantes de ambas as equipes.

Leia Também:  Flávio Dino mantém afastamento de desembargadores do TRF4

Virada heroica coloca Atlético Mineiro na parte de cima da tabela

 

Em um jogo movimentado, o Flamengo sofreu com lesões de alguns jogadores, mas conseguiu se reerguer e garantir a vitória com os gols de Luiz Araújo. Mesmo com pressão do Grêmio em busca do empate, os cariocas se mantiveram sólidos na defesa e eficientes no ataque, fechando o confronto com a merecida vitória.

Com uma atuação determinada e um bom desempenho coletivo, o Flamengo conquistou os três pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão, demonstrando sua força e qualidade mesmo diante dos desafios e adversidades enfrentados. A equipe segue firme em busca de seus objetivos na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 13/06/2024
Horário: 21 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Pedro e Wesley (Flamengo); João Pedro, Carballo, Kanemann e Galdino (Grêmio)
GOLS: Luiz Araújo, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo (Flamengo) / Edenílson, aos 50 minutos do segundo tempo (Grêmio)

Leia Também:  Brasil avança na organização da Copa do Mundo Feminina de 2027

Corinthians deixa vitória escapar depois de estar ganhando do Atlético-GO

 

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Victor Hugo), Igor Jesus (Luiz Araújo), Gerson e Lorran (Evertton); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite

GRÊMIO: Rafael Cabral, João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Pavon (Nathan Fernandes), Galdino (Edenílson) e JP Galvão (Nathan). Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

Publicados

em

O Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12.03), no Maracanã, no primeiro jogo da final. Wesley e Juninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Keno descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo para levantar a taça. O Fluminense precisa de uma vitória por três gols para ser campeão direto. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

O Flamengo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wesley arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Fábio, bateu na trave e entrou.

O Fluminense, sentindo o golpe, buscou reagir e passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe de Laranjeiras encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 32 minutos, Arias teve uma ótima oportunidade de empatar ao ficar de frente para o goleiro Rossi, mas chutou para fora.

Leia Também:  Flávio Dino mantém afastamento de desembargadores do TRF4

O Fluminense continuou pressionando no restante do primeiro tempo, com destaque para um chute de Canobbio que parou em Rossi. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliou aos sete minutos, quando Arrascaeta chutou de fora da área e Fábio fez boa defesa. O Rubro-Negro continuou dominando as ações e criando boas chances, principalmente com Luiz Araújo e Juninho.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Juninho aproveitou o rebote e chutou para o gol, com a bola desviando em Ignacio e enganando o goleiro Fábio.

O Fluminense, precisando reagir, foi para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 42 minutos, quando Keno aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Rossi.

Nos minutos finais, o Fluminense tentou o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória, abrindo vantagem na final do Campeonato Carioca.

Próximo Jogo:

Campeonato Carioca – Final (Volta): Fluminense x Flamengo, domingo, horário a definir, Maracanã.

Leia Também:  Possível reencontro de Pogba e Memphis no Corinthians agita torcida

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Cano, Guga, Samuel Xavier, Martinelli, Nonato, Keno e Canobbio (Fluminense); De la Cruz (Flamengo)
GOLS: Wesley, aos 5’do 1º T; Juninho, aos 30’do 2º T (FLAMENGO); Keno, aos 42′ do 2º T (FLUMINENSE)

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio (Riquelme), Martinelli e Arias; Serna (Hércules), Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Pulgar (Allan), Gerson, De la Cruz (Evertton) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo e Plata (Juninho). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA