Fluminense vence com gol-relâmpago e mantém esperança no G4 do Carioca

Em um domingo decisivo no Maracanã, o Fluminense garantiu uma vitória crucial sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Germán Cano e Santiago Canobbio, o time de Mano Menezes chegou aos 14 pontos e se manteve na briga por uma vaga no G4 da Taça Guanabara – etapa que classifica para as semifinais do Estadual.
O primeiro
Logo aos 35 segundos, antes mesmo da torcida se acomodar nas arquibancadas, o Tricolor abriu o placar em jogada que começou com Martinelli pressionando a saída de bola do Nova Iguaçu. A recuperação chegou a Arias, que encontrou Germán Cano livre na área. O artilheiro argentino finalizou sem piedade para marcar seu quinto gol no Carioca e igualar Vegetti (Boavista) e Zé Vitor (Boavista) na liderança da artilharia.
Aos 38 minutos, o Fluminense ampliou com um golaço de Canobbio. Após triangulação entre Fuentes e Arias – este com assistência primorosa –, o uruguaio chutou da entrada da área. A bola bateu na trave direita de Bruno Ferreira e morreu no fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor desde que chegou ao clube em 2024.
Nova Iguaçu assusta no fim do primeiro tempo
O time visitante quase descontou aos 41 minutos, quando Caio Hones recebeu pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Fábio freou parcialmente a bola, mas foi o desvio de Freytes – zagueiro do Flu – que evitou o gol ao mandar o rebote rente à trave esquerda.
Segundo tempo
Mano Menezes reforçou o meio-campo no intervalo ao colocar Lima e Facundo Bernal no lugar de Riquelme e Hércules. O Tricolor controlou as ações sem correr riscos contra um Nova Iguaçu que alternou entre pressão alta e retrancas, mas sem eficácia para balançar as redes novamente.
O Fluminense ocupa a 5ª posição (14 pontos), atrás do Vasco (também com 14), que leva vantagem no saldo de gols (+6 contra +5 do Flu).
O Nova Iguaçu segue em 8º lugar, mas ainda com chances matemáticas: tem 13 pontos, apenas um atrás do Flu e do Botafogo (6º).
Na última rodada da Taça Guanabara:
O Fluminense enfrentará o Bangu, já rebaixado à Série B do Carioca, no domingo (horário), no Maracanã. Uma vitória pode garantir acesso ao G4 caso outros resultados ajudem.
O Nova Iguaçu recebe o Madureira, no Estádio Laranjão, às 16h (de Brasília). Precisará vencer e torcer por tropeços de concorrentes diretos.
Para Mano Menezes, resta usar os sete dias até o confronto com o Bangu para aprimorar setores como finalização – já que mesmo com sete finalizações ao gol contra o Nova Iguaçu, apenas dois viraram gols – e manter vivo o sonho de erguer um título que escapou em temporadas recentes.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Mais de 1.000 municípios já submeteram seus projetos para concorrer à construção de 260 Centros Esportivos Comunitários, espaços planejados para oferecer lazer, esportes e convivência social, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade.
Municípios de 24 estados brasileiros já se inscreveram na seleção. Dentre eles, os localizados em Minas Gerais se destacam com o maior número de projetos, seguido pelo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo. Por outro lado, as cidades dos estados do Acre e Amapá ainda não cadastraram nenhum projeto esportivo.
“A prática esportiva é o direito de todo brasileiro. Então, prefeitos e prefeitas, fique atento para não perder o prazo. Vamos garantir esse recurso e transformar a sua cidade”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca.
O prazo para os interessados em receber recursos federais para a construção das estruturas esportivas vai até 31 de março, municípios de todo o Brasil podem se inscrever para participar da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Acredito que esse número se multiplicará até a data final de inscrição. Só não podem participar os municípios que já foram contemplados na primeira etapa do programa. Após o prazo, o governo federal fará a seleção com base nos critérios de elegibilidade”, explicou Ivo Almeida, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Esporte.
Os novos centros contarão com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna. Além disso, terão mobiliário público projetado para fortalecer os laços comunitários e incentivar uma vida mais ativa e saudável. O investimento previsto é de até R$ 1,5 milhão para cada espaço esportivo.
Processo de seleção
A portaria publicada pelo Ministério do Esporte estabelece os critérios e requisitos para a seleção de propostas, que serão custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo e os critérios de elegibilidade.
Clique aqui e confira como se inscrever
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
- POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Proposta mantém condições do contrato de crédito rural em caso de prorrogação ou renegociação
- ECONOMIA5 dias atrás
CRV Industrial aposta na meiose para otimizar o cultivo da cana e reduzir custos
- Acidente6 dias atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- NOTA DE FALECIMENTO4 dias atrás
Morre afogado o empresário Wagner Martins, da WW Cartuchos em Ceres
- ECONOMIA5 dias atrás
Safra 2024 da Rubi S.A. Uruaçu se destacou por inovação e eficiência
- VALE DO SÃO PATRÍCIO4 dias atrás
Câmara Municipal de Ceres realiza posse da nova procuradora da mulher
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Corpo é encontrado, e PC investiga se é de mulher que desapareceu
- Acidente3 dias atrás
Acidente entre ônibus escolar e motocicleta na GO-480 deixa três vítimas fatais, em Rialma; Assista