Ford mostra nova Transit Custom no Salão de Hannover, na Alemanha

Publicados

Serão seis versões ao todo, com três carrocerias disponíveis para o público europeu
Divulgação/Ford

Serão seis versões ao todo, com três carrocerias disponíveis para o público europeu

Após anunciar a linha 2023 da e-Transit, a Ford mostra ao público durante o IAA, em Hannover (Alemanha), os modelos que complementarão a nova linha da Transit Custom.

A van comercial pequena da Ford terá versões a diesel, híbridas do tipo plug-in e também completamente elétrica .        

O visual traz as mesmas novidades que a e-Transit Custom havia mostrado, ainda em maio. Como faróis bem finos e com um desenho mais futurista, e um LED posicionado acima da grade oval da Ford .

Entretanto, o acabamento da grade será diferenciado conforme a versão e motorização do utilitário , assim como o para-choque, que nas versões com motor a combustão, precisa de entradas de ar para resfriamento, e nas variantes eletrificadas abrigam a porta para recarga.

Serão seis versões no total: Base, Trend, Limited, Active, Trail e Sport. E cada uma contará com alguns detalhes específicos, como por exemplo, os faróis com LEDs inferiores e superiores, não estarão em todas as variantes.

Leia Também:  Nova GSX 1300R Hayabusa chega em agosto no Brasil

A Transit Custom traz uma plataforma completamente nova, que será compartilhada com a próxima geração da Volkswagen Transporter . A Transit Custom terá opções de carga, opção cabine dupla com espaço para carga, além de uma variante exclusiva para passageiros.

O modelo contará com o sistema SYNC4 de 13 polegadas sensível ao toque, porém, a Ford não informou se o dispositivo será um item de série, ou encontrado apenas em versões mais caras.

De série, estará disponível a plataforma Ford Pro , um sistema online que promete integração entre o veículo e o telefone do condutor ou dono, e poderá auxiliar na adaptação da van, ou monitoramento mais preciso de frota.

Um dos exemplos de integração é a para transporte de itens que necessitam refrigeração. O sistema permitirá conexão com o sistema instalado posteriormente, e o controle da temperatura poderá ser feito na central do veículo.

A versão a diesel será equipada com o motor EcoBlue, e terá variantes de 109, 134, 148 e 168 cv, com câmbio manual de série, e opção de câmbio automático, de 6 marchas, e até tração integral, com capacidade máxima de 2.500 kg.

Leia Também:  Volkswagen ID. Buzz terá versão esportiva GTX

Nas versões híbridas plug-in , o motor 2.5 a gasolina funcionará em conjunto com uma bateria e motores elétricos, mas o conjunto não teve a potência divulgada.

Entretanto, os SUV Kuga e Escape , que utilizam a mesma motorização produzem 222 cv, e suas baterias de 11.8 kWh permitem até 57 km de autonomia exclusivamente elétrica. Por último, a e-Transit Custom terá um motor elétrico de 214 cv e 42 kgfm de torque. O conjunto de baterias terá 74 kWh, e promete 380 km de autonomia.

Tanto nas versões híbridas quanto elétricas, os usuários da Transit Custom poderão utilizar a energia para ligar equipamentos e ferramentas elétricas, por meio do sistema ProPower Onboard.

As novas Transit Custom serão produzidas pela Ford Otosan na Turquia. As versões a diesel serão entregues no meio de 2023, com as variantes eletrificadas chegando alguns meses depois.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

DK 150 2023 é lançada no Brasil com emplacamento grátis

Publicados

em


Haojue DK 150 chega com novos grafismos como principal novidade da linha 2023 que começa a chegar às lojas
Divulgação – Haojue Motos do Brasil

Haojue DK 150 chega com novos grafismos como principal novidade da linha 2023 que começa a chegar às lojas

A marca Haojue, considerada uma das maiores fabricantes de motocicletas da China,  é conhecida como Suzuki Haojue, graças à parceria com a montadora japonesa.  Por aqui, iniciou suas atividades em 2017 como JTZ Indústria e Comércio de Motos.

Para reforçar o mix de produtos atendendo às necessidades urbanas e diárias dos consumidores, a JTZ incluiu recentemente a nova DK 150 CBS, cuja novidade são os novos grafismos, mantendo as cores azul, preta e vermelha.

De resto, nada muda, ou seja, a “street” continua com motor 4 tempos, DOHC, refrigerado a ar, com potência de 11,27 cv a 8.000 rpm e torque de 1,16 kgf.m a 6.000 rpm, unidade conhecida por zero vibrações e baixos ruídos.

Leia Também:  Fiat Strada e Hyundai HB20 são os carros mais vendidos em 2021

Além disso, o modelo conta com  painel LCD multifuncional , sistema de freios combinados (dianteiro disco único de 240mm, pinça de 1 pistão de acionamento hidráulico e traseiro tambor com sapata de 130mm) e suspensão dianteira telescópica com mola helicoidal e na traseira, balança articulada de duplo amortecimento hidráulico com mola helicoidal

O preço da DK 150 é a partir de R$ 13.686 e quem comprá-la até o final deste mês terá o emplacamento gratuito (licenciamento, IPVA e placa quitados referente ao ano de 2022).

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA