Fred Zeroquatro, do Mundo Livre S/A, anuncia novo projeto “Sonofabit”

Publicados


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Fred Zeroquatro, do Mundo Livre S/A, anuncia novo projeto “Sonofabit”

Fred Zeroquatro , frontman do Mundo Livre S/A , se une ao produtor musical e instrumentista P3dr0 Diniz para lançar a faixa Black Friday , como estreia do novo projeto Sonofabit. O single será lançado no dia 27 de novembro.

Com o título da faixa homônima à fatídica data, Zeroquatro propõe uma reflexão acerca do sistema capitalista e lança no meio da letra o verso “Sangrei no mega feirão” , abrindo brechas para interpretações sobre o sensacionalismo e paradoxo criado pelos meios de comunicação de massa.

A faixa que reflete o modelo de consumo genocida, vem inspirada na estética folk, gênero em que Zeroquatro voltou a mergulhar durante o seu isolamento social, acompanhada pelo tempero eletrônico com os beats, baixos e efeitos de P3dr0 Diniz e os sopros de Luizinho , que participa nessa canção, se aproximando de uma balada sessentista. É nesse lugar onde se estuda as referências do folk britânico e se adapta a uma pegada brasileira, com experimentações de novas harmonias, com cordas triangulares ou cadências líquidas (fora do tradicional, fora da convenção).

Leia Também:  "A Fazenda 12": Juliano Ceglia critica atitudes de Raíssa e diz: "Eu não erro"

“A mídia que primeiro noticia à conta-gotas a média móvel de mortos pelo COVID-19 é a mesma mídia que minutos depois anuncia o mega feirão promocional fazendo os centros de compras lotarem em plena pandemia” , revela Zeroquatro.

Com a proposta de apresentar um lado mais intimista e experimental de Fred Zeroquatro , nasceu o Sonafabit , projeto em que Fred , leva em paralelo ao Mundo Livre S/A . Como um uma espécie de lado B, Sonofabit é um lugar onde um dos precursores do movimento manguebeat se propõe a apresentar coisas mais pessoais, através de composições filosóficas e existenciais.

Sonofabit foi idealizado desde 2015 e vem marcado pelo hiato de lançamento entre o disco Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa (2011) e o DVD Manguebit ao vivo (2016), momento onde Zeroquatro volta a mergulhar na pesquisa do folk britânico e se inspirar em artistas como Nico, Van Morrison, John Cale , entre outros.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

“Alok é um cara que sempre confiou em mim”, diz diretor Gabriel Twardowski

Publicados

em


source
Gabriel Twardowski e Alok
Divulgação

Gabriel Twardowski e Alok


Com a repercussão de seus trabalhos para Amazon Prime Video, Volkswagen e outros, o diretor Gabriel Twardowski , de 24 anos, ganhou notoriedade, principalmente, pela autenticidade e pela maneira descontraída de divulgá-los nas redes sociais. Mais do que isso: acabou se colocando como um profissional que transita entre diferentes linguagens, chamando atenção de ninguém mais, ninguém menos do que o goiano Alok , um dos DJs mais respeitados e um dos maiores produtores da atualidade.

Procurado pelo iG Gente , ele falou um pouco mais sobre a parceria. “O Alok é um cara que sempre confiou em mim e no que acreditei para aplicar nos vídeos. Até já cheguei a assumir o Instagram Stories dele para dar um olhar mais descontraído por lá durante as turnês e conseguir humanizá-lo para os fãs que só podem vê-lo nos shows”, comentou Gabriel, pouco antes de ressaltar que “a ideia para as publicações sempre parte de um dos lados, e, em seguida, vamos lapidando-a juntos”.

Gabriel Twardowski e Alok
Divulgação

Gabriel Twardowski e Alok


Por fim, detalhou como costuma agir na hora de tocar um projeto. “Quando chega um filme para mim, busco ir atrás de referências que não tenham a ver com o formato do material, por exemplo, quando preciso fazer um clipe para o Alok, não busco menções em outros vídeos de música eletrônica. A ideia boa pode estar em um livro abandonado da nossa estante”, pontuou, fazendo jus ao conceito de que criatividade e inovação são competências cada vez mais buscadas e estimuladas no ambiente corporativo.

Leia Também:  Americanos comemoram a virada de Joe Biden ao som de "Baile de Favela"
Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA