Saúde

Goianésia: Com à participação de prefeitos, Ronaldo Caiado inaugura a Policlínica

Publicados

O governador Ronaldo Caiado inaugurou nesta terça-feira (12), a Policlínica Regional de Goianésia. A obra foi planejada para ser referência em atendimento médico, sendo que a unidade oferece consultas em 18 especialidades e realiza mais de 20 tipos de exames. A capacidade é para realizar 7 mil consultas mensais. O investimento para a construção foi de R$ 9,4 milhões oriundos do Tesouro Estadual.

O local está equipado para realizar pequenas cirurgias e tratamentos com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. A área construída é de 3.775 metros quadrados e conta com recepção, salas de espera, consultórios, salas de exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de espaço administrativo.

O serviço de saúde a ser inaugurado abrange 60 municípios da região do Vale do São Patrício e disponibilizará a Carreta de Prevenção ao Câncer, que percorrerá os municípios vizinhos para desenvolver ações de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

A estrutura possui 26 consultórios, 16 salas para exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de salas de espera e destinadas à administração.

Leia Também:  Em Goiás, mais de 4,6 milhões de eleitores vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores em Goiás

Presenças

Participaram da solenidade a coordenadora da Área da Saúde do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Goiás (MPGO), Karina D’Abruzzo; o vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio; o assessor especial da Governadoria, Lineu Olímpio; o presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás, Venerando Lemes de Jesus; a coordenadora regional de Educação, Gislene Fonseca; o diretor presidente do Instituto CEM, Jeziel Barbosa; o superintendente de Gestão do Vapt Vupt, Dioji Ikeda; a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaraguá, Marizete Lobo; o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Diney Pereira; o subcomandante da 15ª Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Marcus Vinícius;  subcomandante do Corpo de Bombeiros, capitã Ana Lúcia Cardoso e o vice-governador Lincon Tejota.

Ainda estiveram presentes os prefeitos Dásio Marques (Amaralina), Professor Álvaro (Barro Alto), Geraldo Reis (Carmo do Rio Verde), Edmario de Castro (Ceres), Alair Rabelo (Cocalzinho de Goiás), Wilson Tavares (Gameleira de Goiás), Paulo Vitor (Jaraguá), Cleber Junio (Nova América), Tiago Contador (Petrolina), Nivaldo Melo (Pirenópolis), Fred Vidigal (Rialma), Gilber Roque (Rianápolis), Padre Weber (Rubiataba), Cássia Dourado (Santa Isabel), Roberto João de Oliveira (Santa Rita), Cleuton Timbo (São Francisco de Goiás), Elieudes Moraes (São Luiz do Norte), Elivan Carreiro (Uirapuru) e Waldilei Lemos (Vila Propício); além de vice-prefeitos, suplentes de deputados, vereadores do município e de cidades vizinhas, secretários municipais de Saúde, e ex-prefeitos.

Leia Também:  Falta de bom senso de comerciante e clientes assusta população em Ceres; Vídeo

Também presentes o deputado estadual Amilton Filho, o federal José Nelto (Federal).

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Prefeitura de Ceres destaca o trabalho dos profissionais da saúde em postagem

Publicados

em

Em postagem em suas redes sociais no Facebook e no Instagram, a Prefeitura de Ceres destacou o grande trabalho que os profissionais da saúde do município tem realizado desde o início da pandemia. A postagem é ilustrada por uma imagem que mostra uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) de Ceres, pronta para o transporte de um paciente com Covid-19. Veja a postagem no Instagram

Já são quase 10 meses de pandemia da Covid-19, e durante todo esse período nossos profissionais da saúde estão na linha de frente dessa batalha e com um único objetivo de atender e cuidar da nossa população.

Essas fotos são de ontem (16), onde nossa equipe levava mais uma paciente para o Huana em Anápolis, e é sempre um momento de apreensão para todos, mas é também um momento de gratidão por todos esses profissionais que dedicam seus dias a salvar vidas.

Leia Também:  Jaraguá: PC cumpre prisão definitiva de foragido

Ao Roberto, a Rebeca e a Luana, que aqui representa todos nossos guerreiros da saúde, o nosso muito obrigado.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA