Saúde

Goianésia: Com à participação de prefeitos, Ronaldo Caiado inaugura a Policlínica

Publicados

O governador Ronaldo Caiado inaugurou nesta terça-feira (12), a Policlínica Regional de Goianésia. A obra foi planejada para ser referência em atendimento médico, sendo que a unidade oferece consultas em 18 especialidades e realiza mais de 20 tipos de exames. A capacidade é para realizar 7 mil consultas mensais. O investimento para a construção foi de R$ 9,4 milhões oriundos do Tesouro Estadual.

O local está equipado para realizar pequenas cirurgias e tratamentos com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde. A área construída é de 3.775 metros quadrados e conta com recepção, salas de espera, consultórios, salas de exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de espaço administrativo.

O serviço de saúde a ser inaugurado abrange 60 municípios da região do Vale do São Patrício e disponibilizará a Carreta de Prevenção ao Câncer, que percorrerá os municípios vizinhos para desenvolver ações de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Leia Também:  Mulher fica ferida após colisão envolvendo carro e moto em Ceres

A estrutura possui 26 consultórios, 16 salas para exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de salas de espera e destinadas à administração.

Presenças

Participaram da solenidade a coordenadora da Área da Saúde do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Goiás (MPGO), Karina D’Abruzzo; o vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio; o assessor especial da Governadoria, Lineu Olímpio; o presidente do Conselho Estadual de Saúde de Goiás, Venerando Lemes de Jesus; a coordenadora regional de Educação, Gislene Fonseca; o diretor presidente do Instituto CEM, Jeziel Barbosa; o superintendente de Gestão do Vapt Vupt, Dioji Ikeda; a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaraguá, Marizete Lobo; o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Diney Pereira; o subcomandante da 15ª Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Marcus Vinícius;  subcomandante do Corpo de Bombeiros, capitã Ana Lúcia Cardoso e o vice-governador Lincon Tejota.

Ainda estiveram presentes os prefeitos Dásio Marques (Amaralina), Professor Álvaro (Barro Alto), Geraldo Reis (Carmo do Rio Verde), Edmario de Castro (Ceres), Alair Rabelo (Cocalzinho de Goiás), Wilson Tavares (Gameleira de Goiás), Paulo Vitor (Jaraguá), Cleber Junio (Nova América), Tiago Contador (Petrolina), Nivaldo Melo (Pirenópolis), Fred Vidigal (Rialma), Gilber Roque (Rianápolis), Padre Weber (Rubiataba), Cássia Dourado (Santa Isabel), Roberto João de Oliveira (Santa Rita), Cleuton Timbo (São Francisco de Goiás), Elieudes Moraes (São Luiz do Norte), Elivan Carreiro (Uirapuru) e Waldilei Lemos (Vila Propício); além de vice-prefeitos, suplentes de deputados, vereadores do município e de cidades vizinhas, secretários municipais de Saúde, e ex-prefeitos.

Leia Também:  Padre cochila ao volante e carro cai em lago no Ceará; Assista

Também presentes o deputado estadual Amilton Filho, o federal José Nelto (Federal).

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Realizada a 4ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Realizada a 4ª Sessão Ordinária de abril da Câmara de Vereadores de Ceres. Fotos: Câmara de Ceres

Na última terça-feira (23) sob a presidência do Vereador Frederico de Oliveira Santos, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de abril de 2024. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento da Srª. Maria Augusta de Araújo.

Moção de Congratulação à Professora Leila Alves Machado Pereira.

REQUERIMENTOS

Nº.071/2024: De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e à Secretaria de Infraestrutura, a construção da cabeceira da ponte do córrego da Fartura, nas proximidades da propriedade do Sr. Tião Rael e do Sr. Miltinho Carolina. E ainda em tempo, requeiro o patrolamento da estrada que dá acesso a referida localidade.

Justificativa: A estrada encontra-se em condições precárias, trechos esburacados dificultando o tráfego de veículos e o acesso dos moradores. Peço que seja realizado o patrolamento para melhorar as condições de tráfego e o deslocamento de todos que utilizam essa rota.

Leia Também:  Homem é preso com 20 quilos de pasta base de cocaína na BR-070, em Jussara; Assista

Nº.072/2024: De autoria do vereador Valdson Roberto Da Silva, requer à Secretaria de Infraestrutura, que realize a roçagem do mato e a limpeza na GO-154 saída para a região do Palmital, especialmente no setor Vila Rica.

Justificativa: Essa medida se faz necessária para garantir segurança e boa trafegabilidade dos moradores e usuários desta via.

Nº.073/2024: De autoria do vereador Frederico de Oliveira Santos, requer à Secretaria de Infraestrutura, que realize a limpeza dos bueiros, da avenida Industrial nos setores Jardim Suíço e Vila Pedrosa.

Justificativa: A falta de manutenção dos bueiros causa transtornos significativos à toda comunidade, incluindo acúmulo de resíduos sólidos e líquidos que comprometem a passagem de água, resultando em alagamentos e outros problemas, inclusive de saneamento básico.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA