Goianésia: Segundo Polícia, criança de 11 anos está grávida de menor de 17

Publicados


A menina de 11 anos que deu entrada no último sábado (14) no Hospital Materno Infantil com suspeita de H1N1 está grávida de um namorado, de 17 anos de idade, segundo a Polícia Civil. Devido à idade da criança, o caso é tratado pela corporação como um ato infracional análogo a estupro. Ela segue no Hospital Materno Infantil sendo tratada contra a doença.

A criança, que mora em Goianésia, foi transferida no dia 14 para Goiânia com febre alta e falta de ar. Ela está grávida de 28 semanas. O Conselho Tutelar da cidade acompanhava o caso dela desde o início da gestação.

“Fomos informados da gravidez pelos agentes de saúde. Ela tem um namorado e as famílias dos dois estão acompanhando a gestação. Acompanhamos também o caso, porque ela tem uma irmã de 14 anos que precisa de cuidados especiais, então fazemos visitas constantes à família”, disse a conselheira tutelar Alessandra Pio de Oliveira.

Leia Também:  Em Goianésia, neto é preso por desobediência de medida protetiva de urgência que determinava que saísse da casa da avó

Por lei, sexo com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo quando consensual. Devido a isso, a Polícia Civil começou a apurar o caso.

Em nota, a Polícia Civil explicou que os autos de investigação relativos ao caso já foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário no dia 6 de março. “Trata-se de ato infracional análogo a estupro, uma vez que o autor também é um menor de 17 anos, que tinha um romance com a vítima”, diz a nota divulgada pela corporação.

Segundo o último boletim de saúde divulgado nesta terça-feira (17) pelo Hospital Materno Infantil, o estado de saúde dela é bom. Ela deixou o leito de isolamento da UTI e foi transferida para uma área de isolamento dentro do Pronto Socorro de Pediatria.

A unidade explicou ainda que ela está sendo acompanhada pela equipe multiprofissional que dá apoio a vítimas de violência sexual.

Da Redação com informações do G1 Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Homem é filmado furtando pula-pula com a ajuda de duas crianças; Assista

Após serem realizadas buscas, de acordo com a Polícia Militar, o brinquedo furtado foi encontrado no quintal da residência do homem, que foi preso suspeito de furto.

Publicados

em

Homem é filmado furtando pula-pula com a ajuda de duas crianças. Fotos: Reprodução

Um homem foi filmado furtando um pula-pula com a ajuda de duas crianças, uma menina de 10 anos e um menino de 5 anos, no Parque Atheneu, em Goiânia. Conforme a Polícia Militar (PM), o brinquedo foi levado da calçada da residência em que estava.

De acordo com o que foi registrado por uma câmera de segurança da região, é possível ver o homem carregando o brinquedo com a ajuda de duas crianças. O fato ocorreu no domingo (13).

Segundo a PM, após buscas pela região, o brinquedo furtado foi encontrado no quintal da residência do homem, a cerca de 500 metros do local do furto. De acordo com a polícia, o homem disse que só pegou o pula-pula após uma das crianças, que aparece nas imagens ajudando a carregar o brinquedo, dizer que havia ganhado o pula-pula e que só precisava ir buscá-lo.

Após o ocorrido, o homem que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado para à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por furto e corrupção de menores, e o pula-pula devolvido à proprietária.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Goianésia, homem é preso portando pistola 9mm com 18 munições intactas
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA