Campeonato Brasileiro Série D

Goianésia vence Operário fora de casa e assume liderança isolada do Grupo A5 do Brasileirão Série D

Publicados

O Operário Várzea-grandense não conseguiu suportar a pressão do Goianésia e acabou sendo derrotado por 2 a 0, em jogo realizado na tarde do último sábado (26), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O primeiro gol do confronto foi marcado por Zizu, de cabeça, no início do segundo. Airton ampliou o marcador já nos acréscimos.

Com a vitória, o Azulão do Vale somou mais três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A5, no Brasileirão Série D, somando agora 6 pontos. Já a equipe de Mato Grosso caiu para quinta colocação com os 3 pontos conquistados na estreia.

O Goianésia colocou pressão logo nos primeiros minutos de jogo, mas quem teve as primeiras chances foi o Operário. Aos 15 minutos, por muito pouco o time da casa não abriu o placar. Everton cruzou bem na área, Rafa Marques encostou na bola e o goleiro do Goianésia subiu para salvar.

Aos 21, o Operário ficou no sufoco. O Azulão do Vale quase abriu o placar, quando Matheus recebeu de longe, invadiu a área e o goleiro salvou. Aos 37, Matheus recebeu livre, bateu girando e quase surpreendeu a defesa do Operário. Aos 40, Zizu do Goianésia pareceu na lateral, dominou bem, mas acabou bloqueado pela defesa do Operário. E nos acréscimos, aos 47, Matheus chegou bem pelo lado direito e soltou uma bomba, mas a bola passou com muito perigo no gol do Operário.

Leia Também:  Administração de Pirenópolis retira barreiras sanitárias das entradas da cidade

Veio o segundo tempo e as equipes voltaram sem mudanças. O Operário retomou bom ritmo de jogo e implantou uma movimentação mais forte no setor ofensivo. Aos 5, Dudu lançou na área em cobrança de bola parada e a defesa do Operário subiu e tirou com tranquilidade. Aos 6, Zizu fez uma ótima finalização para o Goianésia e de cabeça mandou para o fundo da rede do Operário abrindo o marcador. Operário 0 x 1 Goianésia.

Depois do gol marcado o Goianésia passou a segurar o jogo. Já o Operário manteve a buscar pelo empate. Aos 27, Eduardo do Operário ganhou bem na lateral esquerda, bateu de longe e a bola sobrou sem perigo para o goleiro do Goianésia. Aos 32, Vanilson arriscou de longe, mas a bola saiu sem força. Aos 36, Gil do Operário fez boa jogada pela lateral, tentou inversão, mas ninguém apareceu na área para finalizar.

Aos 40, por muito pouco Vanilson não marcou o segundo para Goianésia ao bater forte de fora da área, porém o goleiro do Operário fez uma linda defesa. Nos acréscimos, aos 49, o Goianésia ampliou o placar com Airton.

Leia Também:  Veja a trajetória política de Maguito Vilela, que faleceu nesta quarta-feira (13) por complicações da Covid-19; Veja fotos históricas do Jornal do Vale

O próximo confronto do Operário será contra o Real Noroeste, na Arena Pantanal, na quarta-feira, 30, às 15h00. Já o Goianésia encara o Águia Negra-MS, no estádio Valdeir de Oliveira, também na quarta-feira, às 19h00.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Leia Também:  Administração de Pirenópolis retira barreiras sanitárias das entradas da cidade

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

Leia Também:  Caso Daniel Alves: O que se sabe e o que falta saber sobre a sua prisão

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA